Voce sabe fritar um BIFE ???



Haa.. Claro nehh... É só jogar o tempero na carne, colocar pra fritar com um pouco de óleo e ja era! ... ...

1 minuto de silêncio para a morte do sabor do seu bife

...

Vamos combinar... Quem come um bife, é porque gosta do sabor de uma carne gostosa, e não de uma coisa seca e fibrosa chamada "Sola de sapato".

Aqui vão algumas dicas para o seu Bife ficar digno da pessoa que vai saboreá-lo.

-O bife deve ser temperado com SAL APENAS APÓS A PRIMEIRA VIRADA ou selagem. (isso porque é na selagem que fechamos os "poros" da carne pra que ela mantenha seu "suco". Do contrário o sal ajudaria a ressecar sua carne)
-Bifes atualmente são temperados apenas com sal, mas se voce quiser deixar com aquele gostinho de mãe/vó, um alho vai bem, e pode ser aplicado na carne antes de ir ao fogo.
-Frite sempre um por vez! Seus apressados. A frigideira não tem calor suficiente pra mais de um bife por vez, e a falta de calor, faz com que eles soltem sua água.
-Não retire a gordura da lateral do bife antes de fritar. A gordura da um sabor especial. Retire a gordura no prato, e mantenha seu coração saudável.

Do resto é com vocês. Variem! Bife todo dia enjoa, mas podemos variar seu gosto, utilizando um dia óleo, outro dia azeite e outro dia manteiga para variar. Cebolas PRA QUEM GOSTA são sempre bem vindas também.
Boa refeição!

1 comentários :

  1. hauhaua adorei!!
    tenho q fazer vários minutos de silencio cada vez q vou fritar um bife pq pelamordedeus viu... fica duuuuuuuuuuroo que só ele!! hauah vou tentar fazer assim, tá!
    bjos

    ResponderExcluir

Scroll to top