Ah, essa eu sei responder com conhecimento. Como técnico e proprietário de empresa de informática, frequentemente somos questionados sobre as maquinas da POSITIVO informática, CCE, TOSHIBA, entre outras maquinas de grandes magazines.
Aqui na empresa também vendemos computadores e quase sempre alguem compara nossos preços com estas maquinas de grandes montadoras. Geralmente preço e condições delas são bem atrativas.
Não é segredo pra nenhum técnico, e também para maioria das pessoas com algum conhecimento de informática, que estas maquinas apesar de serem bem baratas, não duram muito tempo. Mas como disse um cliente meu, "ninguém sabe exatamente o por quê".
A pessoa chega la e encontra uma maquina com um processador Intel, monitor LG, e fala que então tem peças de marca boa, e não vêem vantagem em maquinas montadas por empresas especializadas, como a minha.
Mas se esquecem de reparar, em outros tantooos itens que um computador possui.
Exemplo: Maquinas da positivo, trabalham com coolers genéricos, placa-mãe de fabricação de segunda linha, memórias importadas da China, gabinetes pequenos e de pouca circulação de ar, ausência de placas de vídeo, fontes genéricas, não acompanham nunca estabilizadores, o que faz muitos clientes ligarem diretamente na tomada e verem seus pc´s serem queimados, e possuem uma péssima rede de autorizados técnicos nas cidades. Entre outros problemas... E é dai que sai a diferença nos valores. Economizando tanto assim, até eu faria mais barato que estas grandes marcas. Mas prefiro não fazer, e primar pela qualidade.
Aiii eu pergunto: Por uma diferença mínima, compensa comprar algo tão inferior?
Nenhum comentário :