TV SMART LED REINICIANDO SOZINHA (Resolvido)


Semana retrasada, compramos uma TV LED Samsung da série F6400 (55F6400), e três dias atrás, ela simplesmente começou a reiniciar sozinha. 

Pensei: "Mas que caceta... Esta TV não tem nem 2 semanas, estava funcionando perfeitamente, e já deu defeito assim, do nada?"...

Mas sim... 

Era simples.. Estávamos assistindo, e aleatoriamente ela simplesmente reiniciava sozinha. As vezes em loop, ou as vezes a cada minutos, horas... As vezes quando alterávamos o volume... 

Eu como todo técnico em tecnologia fiquei intrigado, e fiz uma extensa pesquisa no Youtube.
Pesquisei muito mesmo, em busca de alguma informação que me auxiliasse a resolver o problema, sem perder dias à espera da assistência técnica em garantia.

Encontrei muitos problemas iguais, e principalmente 3 soluções:

1 - Um defeito de série no sensor do botão do painel traseiro, quando o televisor esquenta, pode causar este reinicio. Algumas pessoas desligavam o fio do botão, mas para isso, precisaria abrir o televisor, e com isso perderia a garantia. Eu então acessei o menu do televisor, e fiz isso via software, mas não resolveu no meu caso. 

2 - Problemas na energia elétrica (alimentação), poderia causar este reinicio, pois um televisor, mesmo de LED, mas com 55 polegadas, consumiria uma alta carga, e qualquer falha na rede poderia causar o reinicio. Mas coloquei um estabilizador 300va SMS nela, e ele sequer estalava, mesmo sendo um dos mais sensíveis do mercado. 

3 - Uma atualização da Firmware (sistema que controla todo o hardware e software do televisor) poderia resolver, mas era arriscado, pois se a TV reinicia no meio do processo, ela poderia nunca mais ligar novamente, e neste caso, eu teria sérios problemas em acessar a garantia do televisor. Esperei então até sentir que ela ficaria estável por pelo menos alguns minutos, e fiz então a atualização via Pendrive, rezando para ela não reiniciar neste meio tempo. Consegui finalizar o processo com segurança, mas também não resolveu. 

Enfim, todas as soluções que encontrei não resolveram, mas eu fiquei inconformado. 
Ela não parava de reiniciar de tempos em tempos, até que pensei em plugar novamente os cabos, com mais força, e me certificar de que estava tudo ok.

Sim, os cabos, especialmente o de energia estava perfeitamente plugado. Mesmo assim, retirei e coloquei novamente, e mesmo assim ela reiniciou.

Fiquei bucet.. nervosíssimo, e dei um tapa (óbviamente não forte, para não quebrar nada e não perder a garantia em um televisor de alguns mil reais), e milagrosamente resolveu.

Sim!!!... Foi instantâneo.
Na hora já reparei que ela não reiniciou nos primeiros minutos, e mesmo após um longo período ligada, não apresentou mais o defeito.

Ela já está ligada a dias, e não apresentou mais nenhuma falha sequer.

O "tapinha", foi bem direcionado. Bem próximo do conector de energia, onde sei que teoricamente fica localizada a placa Fonte, provável culpada pela falha. E claro, na parte traseira. Jamais devemos bater na tela!!!

Qual é o real defeito eu não sei, mas acredito que possa ser uma falha de produção e engenharia gravíssima, por parte da Samsung, já que é bem fácil de encontrar na internet pessoas com o mesmo problema. 

Recomento que o passo 3 (atualização de firmware) só seja executada por alguém com boa experiência em eletrônicos, por ser um processo extremamente arriscado. 

Minha TV nos ultimos dias não apresentou mais nenhum defeito e fiquei feliz com o resultado final, mas de qualquer forma, ainda tenho 11 meses e alguns dias de garantia, e ao mesmo tempo que torço pra que não tenha mais defeitos, torço também para que se for pra acontecer, que seja logo!

Fica a dica:
É um excelente televisor, e este post não deve servir pra desencorajar ninguém de comprá-lo, e em qualquer suspeita de defeito, o primeiro passo a ser executado, é procurar uma assistência técnica autorizada. Repito que tentei o que tentei por ter vasto conhecimento na área, e apenas se você também tiver, poderá tentar o que tentei acima, seguindo uma ordem lógica.
Qualquer dúvida sobre estes passos, e outros possíveis, estou a inteira disposição. ;)

377 comentários :

  1. Aproveitando o tópico para relatar que minha Samsung UN40D5500 deu esse problema com 2 anos e meio de uso, ou seja, fora da garantia.
    Levei na assistência e disseram que tem de trocar a placa principal, valor total de R$ 440.
    Visto que este é um vício oculto, pelo tanto de relatos de proprietários com o mesmo problema, reclamei no portal do consumidor, a Samsung autorizou o conserto como cortesia, ou seja, não vou pagar nada.
    Agora é esperar o prazo padrão de 30 dias para o conserto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grupo com quase 3000 usuários com esse problema...

      https://www.facebook.com/groups/217444651712783/

      Excluir
    2. ONDE É ESSE PORTAL DO CONSUMIDOR NO PRÓPRIO SITE DA SAMSUNG? OU DO GOVERNO

      Excluir
    3. No meu caso, minha Samsung Tb deu o mesmo problema... Após o tapa perto do sensor resolveu. Que saco esses bugs, ótima dica.

      Excluir
    4. O problema está na peça onde fica o botão de ligar e o sensor infra vermelho do controle remoto. Abra a TV desconecte essa peça e o cabo flat da placa principal e o problema será corrigido.

      Excluir
    5. A minha TV estava solta na parte de baixo do suporte da TV na parece, somente fixa na parte de cima.
      Com a TV ligada levantava e soltava como se fosse umas batidas....resolveu o meu problema.

      Excluir
    6. Luiz vou mandar entregar o troféus mitus televisionario tapex imprensa na sua casa. Mande me o endereço amigo, resolveu meu problema também.

      Thanks.

      Excluir
    7. Olá pessoal o meu caso foi resolvido com um tapa abençoado aras da Tv proximo ao led. Jesus abençoe ao criador deste blog

      Excluir
    8. A minha TV ficou boa depois dos tapas.só que agora o problema voltou e os tapinhas não resolvem mais.

      Excluir
    9. Obrigado amigo a Porradinha funcionou pra mim

      Excluir
    10. Obrigado amigo a Porradinha funcionou pra mim

      Excluir
  2. AHAHA, a minha LG 32' vomeçou a ficar reiciando feito uma doida hoje, procurei em foruns o motivo do problema e a eventual forma de conserto. Fiquei espantando com a possibilidade de ter que pagar uma fortuna.
    Tentei seu método de dar um tapa, bem perto do botão de ligar. FUNCIONOU :) parou de resetar e ta funcionando de boa, como antes.
    A unica explicação é o botão ter ficado colado ao circuito, com o calor ou coisa assim, com o tapinha ele soltou.
    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velho você é foda, tive que comentar, salvou minha vida kkkk dei esse tapinha e voa lá, a tv ligou! Obrigado, td de bom amigo.

      Excluir
    2. O tapinha foi como milagre... Funcionou mesmo. A minha já estava a 20 minutos ligando e desligando, fui lá atrás dei o tapinha e voilà. Voltou a funcionar.

      Excluir
  3. MASSA!TENTEI AGORA E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA ESTÁ FUNCIONANDO,VC MERECE UM PREMIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acaba de dar certo comigo,,,estou estupefado

      Excluir
  4. Eu tive que comentar... Incrivelmente funcionou! Inacreditável mesmo hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Quero declarar apoio a essa atitude. Tenho uma Smart Samsung UN40F5500. após 6 meses de uso começou a reiniciar algumas vezes, principalmente quando uso o controle remoto. Usei a garantia e tudo ficou bem.
    Passados uns 6 meses o problema retornou e mais grave, após ligar a tv ela já reiniciava e não tinha tempo para parar. quando parava de reiniciar bastava apertar algum botão do controle e começava tudo de novo.
    Fiz a última busca na web de informações que ajudassem e encontrei esse post.
    Fantástico dei um tapa no local recomendado e ela parou de reiniciar. uns 5 minutos depois quando usei o controle o problema voltou. Então pensei que o tapa dado foi e fraco e fui lá e aumentei a intensidade da pancada.
    Não é que o problema sumiu. Estou com a tv funcionando há mais 30 dias.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em qual local na parte traseira deve bater? A minha começou reiniciar ontem e não para por nada. Obrigada.

      Excluir
  6. Depois da Samsung não solucionar meu caso onde começou a reiniciar sem parar a Tv 2 semanas após terminar a garantia, dei um tapa e pronto! voltou a funcionar. Se começar a reiniciar de novo vai estapeando a Tv que resolve. Parabéns Samsung!

    ResponderExcluir
  7. A minha TV também estava reiniciando...Ligava, não dava pra acessar nada do menu, nem mudar de canal. Pesquisei, até que achei a dica de ouro, rs' Comecei a dar uns tapas e realmente voltou ao normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca se da um tapa em uma tv de led voce pode danificar o display acabei de fazer o reparo em uma un 40 3d smart 6400.so troquei o conjunto liga e desliga .e resolveu

      Excluir
    2. So trocar o conjunto liga e desliga com o sensor não precisa substituir o cabo.isso acontece porque a gente fica a merce do controle remoto e esquece de mecher no botao.deves em quando e bom mecher nele.21964802594

      Excluir
    3. Inacreditável! O tapinha resolveu aqui tb!

      Excluir
  8. Deis um tabefe na minha hoje 15-11-2014 ficarei aguardando o resutado...

    ResponderExcluir
  9. Pqp o tapa resolveu msm!!!

    ResponderExcluir
  10. Vai funcionar sim viu pessoal, mas com o tempo vocês vão ver que não vai solucionar o problema em definitivo, só atrasá-lo. Eu fiz isso e resolveu, mas hoje ela nem quis ligar, já agendei uma visita do técnico, só assim para resolver realmente!

    ResponderExcluir
  11. Comigo também funcionou!! Incrível, a minha TV começou a reiniciar em loop no dia 24/12, simplesmente não parava. O tapa perto do conector de energia resolveu mesmo, até agora ela não apresentou mais o defeito. Vou aguardar. Grato pelo post!!

    ResponderExcluir
  12. Olha tb utilizei a técnica do tapa e deu certo e até agora não sei como. Obrigado pela dica. Mais ficarei atento a minha garantia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essa técnica no minimo inusitada funcionou na minha TV (Smart 40" serie 6400) também, mas queria saber se a sua TV estava no pedestal ou no suporte de parede, pois acredito que uma pressão feita pelo suporte de parede, que tem um dos parafusos próximo da fonte de energia, possa ter sido o causador do problema. Abraço.

      Excluir
  13. Kkkkkkkk
    Funciona mesmo!
    Valeu mesmo, brother!

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. Olá, essa técnica no minimo inusitada funcionou na minha TV (Smart 40" serie 6400) também, mas queria saber se a sua TV estava no pedestal ou no suporte de parede, pois acredito que uma pressão feita pelo suporte de parede, que tem um dos parafusos próximo da fonte de energia, possa ter sido o causador do problema. Abraço.

      Excluir
    2. A minha está no pedestal e apresentou o mesmo problema. já havia resolvido com o tapinha. mas dps de algumas semanas o problema voltou, outro tapa, e resolveu, depois de algumas semanas, de novo. Vou abrir ela e ressoldar e trocar o botão liga/desliga. estou procurando para comprar. abs.

      Excluir
  15. Ola pessoal a minha TV tbm é Samsung e esta apresentando o mesmo problema, a mesma fica reiniciando... Tentei dar uns tapa nela mais mesmo assim não funcionou.... Tem algum lugar especifico pra bater? Kkkk

    ResponderExcluir
  16. Gente, tentem colocar um VENTILADOR atrás da TV....TENTEM
    A minha tv samsung desligava a todo minuto, constantemente.
    Meu pai colocou um ventilador atrás dela para testar e milagrosamente ela não desligou até hoje, e isso já faz 1 mês.
    É isso =D

    ResponderExcluir
  17. Dei uns 40 tapas perto do cabo de força, mas infelizmente nao resolveu... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não funcionou ? é porque não funciona mesmo !

      Excluir
    2. Amigo esquece o tapa.troca o conjunto liga e desliga na parte traseira da tv

      Excluir
    3. Mano esse conjunto liga e desliga na parte traseira resolve mesmo cara

      Excluir
    4. Mano esse conjunto liga e desliga na parte traseira resolve mesmo cara

      Excluir
  18. buenas galera, espancar minha tv não adiantou, segue a resposta da Samsung, nem deram tempo de fazer testes kkkkkk

    REPARO RPR0005

    -PLACA PRINCIPAL (VERIFICAR EDID OU SUBSTITUIR A PLACA)
    - PLACA T- CON;
    - PAINEL LCD/LED (DEPENDENDO DO MODELO)

    ResponderExcluir
  19. hahaha não sei se foi cincidência, mas depois do tapa ela passou a funcionar aqui também! UAHsuahuhas.
    Bom, vlw pela dica... a minha TV reiniciava tão rápido que não dava nem tempo de mudar de canal. E a garantia venceu há 10 dias!
    Ótima dica amigo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essa técnica no minimo inusitada funcionou na minha TV (Smart 40" serie 6400) também, mas queria saber se a sua TV estava no pedestal ou no suporte de parede, pois acredito que uma pressão feita pelo suporte de parede, que tem um dos parafusos próximo da fonte de energia, possa ter sido o causador do problema. Abraço.

      Excluir
  20. Funciona mesmo,dei um tapa e não reiniciou mais,obrigada!

    ResponderExcluir
  21. Tentei o método do tapa com minha Samsung 3d 40, que já havia ido duas vezes para Assistência Técnica, e deu certo, voltou a funcionar normalmente. Agora matei a charada: este problema, dentre várias causas, pode ser decorrente de algumas pressões da carcaça (fundo da TV) sobre a fonte de alimentação, de modo a causar algum pane no seu funcionamento. Tais pressões podem ser ocasionados pelos suportes de paredes parafusados no fundo da TV ou simplesmente durante a limpeza ou locomoção da TV. Na última vez que enviei a TV para a Assistência, através de um portador, o técnico não havia identificado nenhum problema, simplesmente a TV estava funcionando "normal". Imagino que, ao tirar o suporte da TV, permiti que houvesse um afrouxamento da carcaça sobre a fonte (ou outra peça da TV), restaurando o funcionamento normal da TV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Tb tenho uma smart samsung modelo UN40F6400. Acredito que o problema não seja isso porque minha TV nunca ficou presa na parede ou foi movida de lugar e apresentou o mesmo problema de looping de desligamento. Existem várias teorias sobre este problema na Internet, desde interferência do roteador de sinal até folga nos cabos flat, mas eu tenho a minha: Falha na concepção de projeto da TV.

      Excluir
  22. Kkkkkkkkkkk
    Um belo tapa resolveu pra mim tmb...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essa técnica no minimo inusitada funcionou na minha TV (Smart 40" serie 6400) também, mas queria saber se a sua TV estava no pedestal ou no suporte de parede, pois acredito que uma pressão feita pelo suporte de parede, que tem um dos parafusos próximo da fonte de energia, possa ter sido o causador do problema. Abraço.

      Excluir
  23. acabei de dar um murro no local indicado e no é que e danada voltou a ligar normalmente, fiquei bestificado

    ResponderExcluir
  24. Até dei uns tapas nela mas continua ligando e desligando que nem doida :( e olha que já foi para assistência!

    ResponderExcluir
  25. Até dei uns tapas nela mas continua ligando e desligando que nem doida :( e olha que já foi para assistência!

    ResponderExcluir
  26. O tapinha e o tapão não resolveram com a minha... Acho q só ass. téc. mesmo agora...
    u_u

    ResponderExcluir
  27. O tapa até resolve. Mas a grande perfunta é: e depojs?

    ResponderExcluir
  28. putz... geralmente, não comento esse posts... Mas essa solução é sensacional. O tapa resolve mesmo!!!!! Fiquei meses me estressando com o vai e vem do problema e evitando procurar a assistencia tecnica pq, pelas reclamacoes de outros clientes que nao tiveram seus problemas resolvidos, sabia que nao teria minha minha solucao e me irritaria...Ver os posts no forum da samsung é deprimente, pois todos eles direcionam pra atualização de firmware e o escambal. O pessoal continua reclamando e os "especialistas do forum" nao param nem pra tentar buscar uma outra alternativa. É triste ver como somos desqualificados no Brasil....assistencia tecnica que detecta troca de placa mae e forum que manda atualizar firmware.... e a solucao é um tapa na tv. Ridiculo !!
    Mas quero deixar meus parabens pro autor do post pela genialidade ... e um "só lamento" pela incompetencia da samsung....

    ResponderExcluir
  29. Minha TV é Samsung smart un40f5500,estava ligando e desligando sem parar segui a técnica do tapa e funcionou nunca mais desligou.
    Obrigado Samsung pela sua incompetência minha TV não tinha nem 2 anos de uso e já dando esse problema grave.

    Ai galera siga esse procedimento dêem 1 tapa na parte traseira da TV, e 10 tapas na Samsung..

    ResponderExcluir
  30. Minha TV é Samsung smart un40f5500,estava ligando e desligando sem parar segui a técnica do tapa e funcionou nunca mais desligou.
    Obrigado Samsung pela sua incompetência minha TV não tinha nem 2 anos de uso e já dando esse problema grave.

    Ai galera siga esse procedimento dêem 1 tapa na parte traseira da TV, e 10 tapas na Samsung..

    ResponderExcluir
  31. Fiz isso e deu certo, a tv tava desligando de meio em meio minuto e depois do tapa ta ligada.

    ResponderExcluir
  32. Acabei de dar um tapa, e parou de reiniciar, resolveu! Abraços

    ResponderExcluir
  33. Tenho uma Smart TV 40" e tb com o mesmo problema, vou experimentar o tapa para ver se resolve, porém li num post anterior que isso pode ser pressão da tampa traseira em alguma peça então pergunto: e se afrouxar a tampa treseira não seria melhor?

    ResponderExcluir
  34. podemos batizar esta solução como "50 tons de samsung"

    ResponderExcluir
  35. Pessoal, tenho uma smart tv samsung de 46", essa semana ela também começou a reiniciar sozinha, a cada 30 segundos. fiz varias pesquisas na internet sobre o possível defeito, apos ler vários defeitos e resoluções como: Atualização de Firmware, troca de placa, e o tapinha. devido a correria do dia dia optei pelo mais pratico e rápido, não tive duvida deu uns tapa na parte traseira da tv, em primeiro momento não resolveu o problema, apos 2 dias (hoje) resolvi fazer uma segunda tentativa, e por minha surpresa a TV voltou a funcionar e já tem mais de 2 horas liga normalmente. não sei o motivo mas resolveu o problema e me livrou de um grande transtorno. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  36. Eu estava com esse problema e resolvi pesquisar antes de enviar a uma assistência autorizada mesmo minha TV estando na garantia uma Samsung F6400 de 40 polegadas. Então dei uns 5 tapas próximo onde encaixa o cabo de energia e parou o problema. Essa TV é safada e gosta de uns tapinhas de vez em quando rsrsrs. Ela estava reiniciando toda hora em ciclo as vezes quando pressionava alguma tecla do controle e os tapas parece que resolveu o problema. Informo que a porto seguros tem um seguro para estender a garantia mesmo após a aquisição do produto, mas deve ser feito dentro da garantia do fornecedor. Obrigado

    ResponderExcluir
  37. Vix, esse tapinha nas costas da televisão não é mesmo que deu certo!Muito obrigado cara!!

    ResponderExcluir
  38. kkkk, tbm não costumo responder, mas essa dica foi show, to sofrendo com a minha ja tem uns 2 meses e a garantia terminou, dei um tapinha de leve e resolveu.
    Vlw Gustavo, dica realmente show, e o melhor de tudo, simples de fazer.

    ResponderExcluir
  39. É IMPRESSIONANTE A FORMA COMO O BRASILEIRO PENSA. ESSA SITUAÇÃO, EM UM PAÍS DE VERDADE DEIXARIA ESSA EMPRESA (E QUALQUER OUTRA) FABRICANTE DE LIXOS COM OS CABELOS EM PÉ. SERIA UM PROCESSO ATRÁS DO OUTRO. MAS AQUI, NÃO. O PESSOAL AINDA RI. E O RESPONSÁVEL PELO POST AINDA VEM ME DIZER QUE É UM EXCELENTE TELEVISOR... Ô DUREZA. Ô TRISTEZA.

    ResponderExcluir
  40. Pessoal... eu postei recentemente uma reclamação na Samsung quebrando o pau... ai eles soltaram uma atualização de firmware com data de maio de 2015... bom a minha tv nao resta reiniciando mais depois do tapa então vou esperar mais pra aplica-lo. São 742 MB tem base... deve ser um sistema windows agora na TV só pode....se alguém testar ma avisa... segue link: http://www.samsung.com/br/support/model/UN40F6400AGXZD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz essa atualização,e minha tv voltou a reiniciar semana passada a sua tbm?????

      Excluir
  41. Petição Pública neles, é tipo um abaixo assinado de uma galera com mesmo problema na mesma linha de aparelhos

    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR72609

    Quando vi tava em 1096 assinaturas

    ResponderExcluir
  42. Inacreditavelmente funcionou aqui comigo! :)
    Dizer o que mais?! Valeu!

    ResponderExcluir
  43. Funcionou mesmo..dei uns cinco tapa próximo aonde conecta o cabo de energia e nas mesmo instante funcionou. A garantia acabou agora em 10 dias atrás. É cômico mas funciona. Agora vou no reclame aqui e relatar esse acontecimento. Rsrs Rafael de Guarulhos SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essa técnica no minimo inusitada funcionou na minha TV (Smart 40" serie 6400) também, mas queria saber se a sua TV estava no pedestal ou no suporte de parede, pois acredito que uma pressão feita pelo suporte de parede, que tem um dos parafusos próximo da fonte de energia, possa ter sido o causador do problema. Abraço.

      Excluir
  44. Num painel. Daqueles que tem dois parafusos em cima q encaixa no painel e dois apoios em baixo para nao inclinar.

    ResponderExcluir
  45. Num painel. Daqueles que tem dois parafusos em cima q encaixa no painel e dois apoios em baixo para nao inclinar.

    ResponderExcluir
  46. Pessoal, uma dica muito simples é resetar a TV.

    Desligue a televisão
    Aperte Mute;
    Aperte 1;
    Aperte 8;
    Aperte 2;
    Ligue a televisão.

    Ao iniciar será exibido um novo menu com várias opções incluído a que resolveu meu problema: Factory Reset.

    Boa sorte à todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dica do menu é muito boa, mas não resolve o problema. Esse reset é o mesmo feito no menu interno

      Excluir
    2. o problema é que o controle não responde os comandos;como vou apertar 182

      Excluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha nunca foi pendurada na parede e deu esse problema!

      Excluir
    2. A minha também nunca foi pendurada. Tem 1 ano de uso, acabou de sair da garantia.

      Excluir
    3. A minha tmb nunca foi pendurada e tmb tava com esse problema, dei um tapinha e resolveu!!! Não sei até quando!

      Excluir
  48. Acabei de dar um tapa na minha Sansung 55 Led 3D que ficava ligando e desligando irritantemente o tempo todo e por incrivel que pareça ela parou de desligar,vou aguardar até amanha conferir se esse "conserto manual" deu realmente certo.
    #SansungLixo

    ResponderExcluir
  49. A minha 3D de 40" UN40F6400 está com esse problema e eu nunca coloquei ela na parede.

    ResponderExcluir
  50. Tinha dois dia que eu não conseguia ligar a tv, dei dois tapa e a tv votou a funciona na hora e já faz quatro dias que ela está funcionando normal..

    ResponderExcluir
  51. A minha SMART TV 46 3D, com 4 anos, começou a dar este problema um mês após eu fixá-la na parede.

    Primeiro o sensor de voz e mão desregulou. Agora, antes de ligar e desligar, aparece umas faixas coloridas.

    ResponderExcluir
  52. Ainda não localizei onde dar os tapas. De qualquer forma, já dei boas risadas dos comentários aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Paulo... eu dei vários tapas atrás da tv inteira.. e ela está MILAGROSAMENTE funcionando rs
      tente também !! não custa nada tentar né rs

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  53. Olha, por incrivel que pareça comigo funcionou !!!!! já tinha feito de tudo com ela, e como já passou a garantia ... não queria gastar uma grana para concertar !! ELA ESTÁ FUNCIONANDO!!!!!
    Muito obrigada mesmo pela dica, obrigada de verdade !!!!

    ResponderExcluir
  54. Obrigada, já tinha acontecido isso antes na minha tv eu tirei o Cabo da antena e depois ela começou a me dá mais tempo, então entrei no menu e voltei para "configurações de fábrica" e ficou um bom tempo sem dar esse problema. Mas hoje ela voltou com isso já estava pensando como iria levar para assistência técnica que fica bem longe da minha casa, até que li teu post, e resolveu tbm. Obrigada! Pode chamar isso de " mão santa" kkkkkkkk funcionou mesmo, ri muito!!!

    ResponderExcluir
  55. Acho que pode ser um problema da opção de atualização que vem nela a versão 2132, pois no sac me pediu para baixar em um pendrive e atualizar para a versão 2134.

    ResponderExcluir
  56. A minha é Samsung e estava ligando e desligando sozinha. Um saco! Até que dei três tapinhas perto do conector de energia e FUNCIONOU! KKKKKKKKKK RI MUITO!

    ResponderExcluir
  57. Minha Smart tv 40'' estava com esse mesmo problema de liga e desliga e eu levei na assistência técnica lá depois de 1 mês conseguiram ligar ela e sem esse problema, trouxemos para casa mas quando chegou aqui ela piorou e não ligava de jeito nenhum e só ficava a luzinha vermelha piscando agora n sabemos o que fazer, alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  58. Da alguns tapas atrás próximo onde encaixa o cabo energia. A minha resolveu na hora.

    ResponderExcluir
  59. Pessoal tive o mesmo problema com a TV SMART SAMSUNG UN46F6800AG e dei o TAPA e o problema parou de acontece isso é um absurdo com certeza um erro de projeto da Samsung.

    ResponderExcluir
  60. PQP!! Parece mentira mas depois do tapa ela não desligou...ja esta a uma hora sem desligar!!

    ResponderExcluir
  61. Parabéns ao autor pela "solução inusitada". Funcionou no primeiro tapa. Os outros tapas vão para a Samsung que sabe que o problema é de fonte mas mandam atualizar firmware. Porcaria de TV. Erro de projeto. Vício oculto. Se a fonte pifar, aciono o procon. Abs

    ResponderExcluir
  62. Dei o tapa e não resolveu, agora estou tentando com uma marreta...

    ResponderExcluir
  63. PQP! Não é que funcionou.

    ResponderExcluir
  64. FUNCIONOU MESMOOOO!! VC MERECE UM PRÊMIO! INACREDITÁVEL!!

    ResponderExcluir
  65. Na primeira vez que dei o tapa, uns 15 dias atrás, funcionou! Agora voltou...darei outro com mais vontade e se não resolver lá vamos nós buscar assistência técnica :(

    ResponderExcluir
  66. Nossa, valeu mesmo pela dica, minha tv começou a reiniciar pensei que já teria q desembolsar uma grana mas foi só dar o tapinha que resolveu, incrível!

    ResponderExcluir
  67. Tenho uma tv smart led Samsung un40d5500 com esse problema,ela desliga e liga a cada 2 ou 3 minutos edepois de umas 10 vezes ela estabiliza.Já tentei dar tapa,já resetei,já atualizei o software e nada,não sei o q fazer. Me ajudem por favor. Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  68. Parece brincadeira... a mais de uma semana que minha TV estava reiniciando sozinha, foi só um "tapa" em cima da do plug de alimentação e não reiniciou mais, e esta TV nunca foi pendurada.

    ResponderExcluir
  69. Esse cara sim merece um prêmio, também sou técnico e nem imaginava em fazer isso, FUNCIONOU. Vou adotar a técnica pra minha vida toda

    ResponderExcluir
  70. Cara o tapa é provisório, pelo menos na minha foi assim... descobri essa do tapa, sozinho... na hora da raiva dei-lhe um belo safanão e como mágica... a tv ficou legal. Mil pulos... mas alguns meses depois o problema voltou e bem pior... desligando de hora em hora, as vezes minutos... e estou com a mão doendo de tanto tapa na tv... já dei tapa de quase arrebentar a tv toda... estou desesperado... vi um video que em alguns casos resolveu: parafusos da placa folgados. Então vou tentar isso, abrir a tampa, apertar os parafusos da placa onde fica o hdmi, usb... e ver o resultado... deu certo com muita gente, como a placa tava frouxa dava pequenos curtos... vou lá, qualquer coisa aviso aqui. abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abri minha tv e a placa tava bem apertadinha... ae pensei " agora deu mesmo!!!" Pensei não ter mais jeito, mas notei um cabo flat que sai da placa para o botão liga/desliga da tv, ele tava amassado e a tampa traseira tinha apertado ele dobrado, dessa forma, pensei que poderia estar causando um curto... desdobrei o cabo e recoloquei a tampa com cuidado para não amassa-lo novamente. ATé agora tá OK!

      Excluir
    2. Um tampinha também resolveu uma problema da minha TV Samsung Smartv 40 " 3D, contudo creio que é por pouco tempo, temos que continuar a tentar resolver definitivamente nosso problema.

      Excluir
  71. Alguém resolveu o problema sem ser com tapa? A minha continua com o mesmo problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aconselho a dar tapas na parte traseira do aparelho.
      Se o modelo for da serie 5000 ou 5500, é a placa principal.
      aos demais modelos samsung são os conectores do chicote da fonte que estão com mal contato.

      Excluir
    2. bate nessa porra mano colei o brinco dessa piranha de tv e não é que funcionou, pensei que tinha voltado a 30 anos atrás quando era preciso usar essas tecnicas,,, baixaria viu

      Excluir
  72. Cara, nao tava acreditando nessa solução. Mas testei e funcionou na hora. Com um só tapa! Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aconselho a dar tapas na parte traseira do aparelho.
      O problema pode aparecer futuramente.
      Se o modelo for da serie 5000 ou 5500, é a placa principal.
      aos demais modelos samsung são os conectores do chicote da fonte que estão com mal contato.

      Excluir
    2. Eu acho estranho é a TV está na garantia o povo leva nas assistências, eles fingem que mexen e o problema continua. Ai a garantia acaba você leva numa assistência eles trocam peças e resolvem o problema? Só sei que o tapinha na minha Samsung 40 F6400 resolveu e já tem alguns meses nunca mais deu o problema. Se voltar e o tapinha não resolver prefiro comprar outra que levar numa assistência pois infelizmente não dá para confiar nas assistências hoje em dia. To com uma LG novinha levei na autorizada e estou com problemas pois a mesma está na garantia e não resolvem. A minha próxima compro com extensão da garantia de 3 anos. Se durar 4 anos já está ótimo.

      Excluir
  73. minha Smart Tv está assim já a mais ou menos 2 meses, antes ela só ficava com esse problema quando era desligada, e so voltava a funcionar 2 dias depois, agora ela desliga em poucos minutos e só depois de 1/2 dias volta a ligar, não sei oque fazer mais, algm me ajuda?

    ResponderExcluir
  74. Como um amigo já disse acima, a solução do tapa é temporária.
    A minha Smart TV 3D Samsung já apresente esse problema a meses.
    Inicialmente, um leve tapa no conector do cabo de energia resolvia. Depois os tapas precisaram ser mais fortes e mais fortes. Hoje preciso dar socos fortes e, as vezes, nem eles funcionam.
    Saio com as mãos doendo.
    Compramos um produto defeituoso de fábrica. Precisamos acionar a Samsung na justiça e forçar uma recall ou uma mudança de postura dessa empresa, que tem se mostrado negligente conosco.

    ResponderExcluir
  75. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  76. Minha TV está normal agora não desligou;
    kkkkk ;)
    Eu deu uma pancadinha de leva no lado que não tem botões
    Estou sem ação no momento

    ResponderExcluir
  77. Muito obrigado mesmo, a leve pancada no conector traseiro funcionou de verdade. Você me livrou de pagar concerto!

    ResponderExcluir
  78. ###Resolvido###

    Pessoal consegui resolver de vez o problema!

    Tenho duas TVs do mesmo modelo, uma com o problema e outra nunca apresentou esse defeito.

    A TV que tinha o problema chegou a um ponto que não estava mais funcionando, era ligar e ela começar o loop infinito. Resolvi abrir a TV.
    Ao abrir a TV tive que desconectar o botão do painel traseiro que é acoplado ao sensor ir do controle remoto. Liguei a TV com o sensor desconectado e a mesma não apresentou mais o problema, então resolvi abrir a TV boa retirar o sensor IR e colocar na TV quebrada. Resultado a TV está 100% já estou usando a mesma a mais de uma semana sem nenhum problema. Não desliga mais e não reinicia mais! Tentem fazer o mesmo! Trocar o sensor IR e o botão do painel traseiro e tudo indica que isso vai resolver o problema de todos. Se funcionou na minha acredito que vai funcionar na de vocês também! Aguardo o feedback de quem realizar o teste! Abç!

    ResponderExcluir
  79. ESTAVA COM MESMO PROBLEMA DE LIGA / DESLIGA, RETIREI TODOS OS CABOS FLATS E LIGUEI, DEPOIS CONECTEI NOVAMENTE LIGUEI A TV E VOLTOU A FUNCIONAR...ATE AGORA ESTA NORMAL...

    ResponderExcluir
  80. após o tapinha que resolveu meu problema, vá em Menu > Sistema > Geral e deixa a opção Bloqueio de Painel "Ligado"

    "Quando bloqueio do painel etiver ligado, nenhuma tecla de tv funcionará"

    Não mais reiniciou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela dica. Mas isso impede o funcionamento das teclas da Netflix, por exemplo? Ou só anula as da TV mesmo (e não do controle remoto)? Obrigada.

      Excluir
  81. A minha TV estava assim tb. Fiquei decepcionado. Após ver alguns videos no Youtube que propunham soluções para este problema, resolví abrir a TV para ver se dava um jeito. Abri a TV e desconectei e conectei todos os cabos Flat das placas. Fechei e liguei. Até agora ela não apresentou mais problemas.

    ResponderExcluir
  82. Como pode não, um produto samsung que tem investido tanto, dar esse defeito e ter uma solução tão simples, Obrigado amigo, salvou a ida até a assistencia tecnica, ajudou mais um, parabens por expalhar a experiencia com todos! Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  83. Em menos de 2 anos 3 visitas técnicas com trocas de placas , agora recomeçou o problema do liga/desliga . Vou tentar o método "TAPA" , se não resolver abrirei e verificarei as conexões dos cabos, desligando e reconectando, também vou seguir a orientação do Marcelo Abreu (vá em Menu > Sistema > Geral e deixa a opção Bloqueio de Painel "Ligado" ).
    Esse negócio de dar tapa me lembra uma televisão a válvula marca Colorado que nós tínhamos na década de 80, qualquer vibração a TV saia fora do ar , daí nós dávamos um "Tapão" nela e a imagem virava uma fotografia , claro que em preto e branco. Samsung ...Lamentável !!!

    ResponderExcluir
  84. Funcionou mesmo, dei uns tapa no botao liga desliga, ufa, voltou.....

    ResponderExcluir
  85. Infelizmente nenhuma das alternativas acima resolveram o meu problema. Tentei de tudo: tapinhas, apertos de parafusos, retirada e recolocaçãode cabos, etc. Nada funcionou comigo. Agora nem o controle remoto pega mais, e o looping, que era a cada 2 min. se tornou um liga e desliga instantaneo e permanente... uma vergonha mesmo...

    ResponderExcluir
  86. Liguei na Sansung e me mandaram levar a uma autorizada...

    ResponderExcluir
  87. Por enquanto funcionou kkkkk estou chorando de rir "um tapa" e eu tive que assistir o rock in rio no tablet da Apple kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem eu que adoro dar uns tapinhas gostei da ideia, mas minha Samsung já levou algumas pancadas, resolve mas é por alguns minutos, uma porcaria essas tvs. não comprem existem muitas reclamações e não entre nessa furada também.

      Excluir
  88. Bom dia andei pesquisando em alguns fóruns de tecnico e descobri que o problema se resolve trocando a memoria nand, no mercado livre custa em torno de 95 reais, vale a pena pesquisar.

    ResponderExcluir
  89. A minha tv já está me processando na lei Maria da Penha tem uns 8 meses.
    Toma tapa faz tempo..e os tapas vão aumentando de intensidade e sendo mais periódicos.
    O problema começou 2 dias depois do término da garantia...Samsung NOS FAZENDO DE PALHAÇOS!

    ResponderExcluir
  90. Cara, você salvou minha vida e consequentemente o meu bolso, dei o tapinha 'estratégico' e voltou a funcionar e por enquanto não reiniciou sozinha.
    MUITO OBRIGADO PELA LUZ

    ResponderExcluir
  91. Não compreendo como que esse tapa pode resolver provisoriamente o problema. Na minha já tive que recorrer 2 vezes. Isso explica porque tanta gente troca placa, memória nam, e o problema volta depois de um tempo. Gostaria que alguém conseguisse descobrir onde de fato está o problema. A Samsung deveria fazer um recall geral nessas TVs pois é uma grande marca mas pecou nessas Smart.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema está na peça onde fica o botão de ligar e o sensor infra vermelho do controle remoto. Abra a TV desconecte essa peça e o cabo flat da placa principal e o problema será corrigido.

      Excluir
  92. Estava com o problema, li aqui e falei pra minha noiva "vou fazer um procedimento avançado que li num tutorial ". Dei o tapa e resolveu na hora, hahahhahaha, genial!

    ResponderExcluir
  93. Nossa sinceramente depois de ler este artigo fiquei meio intrigada e pensei que isso seria impossível, até que resolvi da esse tal 'TAPINHA" dei um no conector e outro no botão traseiro aguardei 5 minutos e utilizei o controle, NOSSAAAA.... Sei que era só aumentar uma vez já desligava mas funcionou..... KKKKKKK.... MUITO ESTRANHO MAS DEU CERTO. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  94. Galera aqui parece q funcionou na minha smart samsung, ja tem 5 min e nada kkkkkkkkkkk valeu pelas dicas um tapinha não faz mal

    ResponderExcluir
  95. Quando li " tapa" pensei que bosta kk
    Mas vamos lá não tinha opção, dois tainha hshaha milagre funcionou
    Tô rindo muitoooo sozinha
    Ficou ótima
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  96. Quando li " tapa" pensei que bosta kk
    Mas vamos lá não tinha opção, dois tapinha hshaha milagre funcionou
    Tô rindo muitoooo sozinha
    Ficou ótima
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  97. Olá gente. Por favor, parem de bater em seus aparelhos, por mais irritante que possa ser, porque esse é um problema de componente eletrônico da placa fonte do aparelho. Esse é um problema que também está relacionado ao que se chama de “solda fria”. A minha orientação é levar o equipamento a um técnico em eletrônica para realizar esses reparos, ele tem condições em pesquisar o defeito, se for solda fria ou componente e solucionar em definitivo o problema. Nunca abra seu equipamento se você não tiver o conhecimento necessário de segurança e manejo das partes internas sobtensão, isto é, com o aparelho ligado a tomada, sempre desconecte o cabo da tomada. Tensões muito elevadas são encontradas nessa placa fonte. Se tocar em algum ponto nevrálgico desses, você pode levar um choque sério. Muito cuidado com eletricidade, apesar de interessante, pode ser fatal. Digo isso porque como técnicos reparadores têm o conhecimento, estou passando a vocês uma parte desse conhecimento. Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  98. Eu ja bati na minha TV tanto, que acho que ela já está viciada em tapinhas. Na hora resolve, mas depois volta tudo de novo. eu vou pegar uma marreta e da um tapão nela.

    ResponderExcluir
  99. Por enquanto funcionou!
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  100. O tapinha funciona mesmo, muitíssimo obrigada!

    ResponderExcluir
  101. O tapinha funciona mesmo, muitíssimo obrigada!

    ResponderExcluir
  102. No é que deu certo.Obrigadooooo... Haaa minha tv smart tv samsung 32.

    ResponderExcluir
  103. No é que deu certo.Obrigadooooo... Haaa minha tv smart tv samsung 32.

    ResponderExcluir
  104. Gente é incrível !!!! O tapa deu certo...

    ResponderExcluir
  105. Depois que eu mudei de residência a uns 2 anos, ela vim com problema após desligar ela no controle quando tento religar esquece demora as vezes minutos ou horas como hoje pela manhã. Ficou de meia noite até agora umas 10:00 tentando ligar logo smart tv e reinicia e assim fica nesse loop após ler esse post. Resolví tentar a solução que achei que não funcionaria e ba foi que foi ligou na hora. O autor merece depósitos de algum valor simbólico pela dica fu....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema está na peça onde fica o botão de ligar e o sensor infra vermelho do controle remoto. Abra a TV desconecte essa peça e o cabo flat da placa principal e o problema será corrigido.

      Excluir
  106. A minha un32d5500 tbm deu o mesmo problema. Tentei todas as dicas encontradas na internet mas nada reaolveu. Liguei no SAC da Samsung, e lá já tem o canal direto pra tratar especificamente desse problema e dessa modelo de TV. Primeiro o atendente me orientou no processo de atualização do software da TV, ele me acompanhou no processo até q terminasse (incrível e q minhá TV desligava e ligava a cada 3 min e durante a atualização q demorou mais q isso ela não reiniciou nenhuma vez), terminado o processo o problema persistiu, daí o atendente disse q era p levar na autorizada q ele me passou e que o conserto seria cortesia da Samsung, e que essa cortesia seria dada a todos q tem esse modelo de TV no qual o problema perssiste. Antes eu já tinha levado em uma autorizada e p conserto ficou 400 reais, e lá não me informaram q a Samsung estava com essa política em relação a essas TVs. Então, quem tiver c esse problema nesse modelo d TV deixo a dica aí, liguem no SAC, daí lá a secretário eletrônica já da a opção pró canal direto p esse modelo d TV. Pelo q vi, eles estão cientes q esse problema e um vicio q essas TVs tem e estão assumindo a responsabilidade do conserto

    ResponderExcluir
  107. Galera aki deu problema na minha TV 3D da sansung... e utilizei o "santo tapinha"... e minha esposa ficou rindo sozinha do concerto instantaneo q aconteceu! Hehehe Espero q pare agora neh! Obrigado

    ResponderExcluir
  108. Li ontem à noite e não quis fazer o teste na hora para não acordar minha esposa com o barulho de um tapa na tv. Assim, fiz agora de manhã...
    É Hilário. ... funciona mesmo... parou de reiniciar...
    Rsrsrsrs. ..

    ResponderExcluir
  109. Li ontem à noite e não quis fazer o teste na hora para não acordar minha esposa com o barulho de um tapa na tv. Assim, fiz agora de manhã...
    Liguei a TV e ela começou na hora a reiniciar. Dei o 'santo tapinha'...
    É incrível e hilário... funcionou mesmo... parou de reiniciar...
    Só rindo mesmo ...rsrsrsrs. ..

    ResponderExcluir
  110. Pessoal, o tapinha funcionou... Minha TV tem um ano e 2 meses. Com oito meses de uso ela apresentou o problema. Levei na assistência, onde trocaram a placa mãe dela, sem custo nenhum e em menos de uma semana. Agora, 6 meses depois do primeiro conserto, voltou a apresentar o problema. Como já estava fora da garantia e sou engenheiro eletrônico, fui para internet procurar dicas para o problema, pensando em abrir para tentar consertar. Depois da decepção de descobrir que milhares de pessoas tinham o mesmo problema, achei este post. Tentei o tapinha antes de abrir e FUNCIONOU...

    ResponderExcluir
  111. SOLUÇÃO ###

    NA TENTATIVA DE AJUDAR A TODOS VOU POSTAR AQUI NOVAMENTE A SIMPLES E DEFINITIVA SOLUÇÃO (OBS: PELO MENOS SOLUCIONOU TOTALMENTE O PROBLEMA EM MINHAS DUAS TVS)

    Abra a TV com cuidado, existe um cabo que precisa ser solto antes de retirar a tampa por completo, esse cabo é o cabo do botão multi função do painel traseiro e do sensor I.R. do controle remoto. Desconecte esse cabo e conecte novamente depois desconecte o cabo flat da placa principal e reconecte novamente, pronto. Resolvido. O problema está no sensor IR caso depois desse procedimento o problema perssista troque o sensor.

    ResponderExcluir
  112. Pra mim, estava com este problema há meses e como estava fora da garantia e o problema era intermitente, optei por tentar deixar daquela forma, porém nos últimos dias, o loop ficou mais frequente, impossibilitando assistir. Fiz a técnica do tapinha e resolveu até o momento, estou há pelo menos 2 dias utilizando a TV sem nenhum desligamento!

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  113. (RESOLVI O PROBLEMA SOZINHO)
    Amigos, bom dia!
    Já tive este mesmo problema por duas vezes. Na primeira vez, como o televisor ainda esta na garantia, levei até uma assistência técnica e em menos de 2 dias o problema foi resolvido, conversei com o técnico e o mesmo me relatou que foi apenas reaperto nos cabos e limpeza no terminais. Por bem, o televisor funcionou por quase um ano sem problema algum, mas na semana passada o problema reapareceu, como desta vez estava fora da garantia, resolvi agir. Abri com todo o cuidado a parte traseira da TV, onde simplesmente desconectei e reconectei os plugues, pasmem, o problema foi solucionado completamente. Mesmo sendo uma solução simples, é claro que não recomendo que seja feito em casa, principalmente se o aparelho estiver na garantia de fábrica. Passei aqui, apenas para relatar o meu caso, e desta forma, ajudar a outros que tenham o mesmo problema, dar esta dica, mesmo se vocês forem levar até um técnico, que não sejam enganados, pois é um "problema" de simples solução e não deverá ter um custo elevado de reparo.

    ResponderExcluir
  114. (RESOLVI O PROBLEMA SOZINHO)
    Amigos, bom dia!
    Já tive este mesmo problema por duas vezes. Na primeira vez, como o televisor ainda esta na garantia, levei até uma assistência técnica e em menos de 2 dias o problema foi resolvido, conversei com o técnico e o mesmo me relatou que foi apenas reaperto nos cabos e limpeza no terminais. Por bem, o televisor funcionou por quase um ano sem problema algum, mas na semana passada o problema reapareceu, como desta vez estava fora da garantia, resolvi agir. Abri com todo o cuidado a parte traseira da TV, onde simplesmente desconectei e reconectei os plugues, pasmem, o problema foi solucionado completamente. Mesmo sendo uma solução simples, é claro que não recomendo que seja feito em casa, principalmente se o aparelho estiver na garantia de fábrica. Passei aqui, apenas para relatar o meu caso, e desta forma, ajudar a outros que tenham o mesmo problema, dar esta dica, mesmo se vocês forem levar até um técnico, que não sejam enganados, pois é um "problema" de simples solução e não deverá ter um custo elevado de reparo.

    ResponderExcluir
  115. (RESOLVI O PROBLEMA SOZINHO)
    Amigos, bom dia!
    Já tive este mesmo problema por duas vezes. Na primeira vez, como o televisor ainda esta na garantia, levei até uma assistência técnica e em menos de 2 dias o problema foi resolvido, conversei com o técnico e o mesmo me relatou que foi apenas reaperto nos cabos e limpeza no terminais. Por bem, o televisor funcionou por quase um ano sem problema algum, mas na semana passada o problema reapareceu, como desta vez estava fora da garantia, resolvi agir. Abri com todo o cuidado a parte traseira da TV, onde simplesmente desconectei e reconectei os plugues, pasmem, o problema foi solucionado completamente. Mesmo sendo uma solução simples, é claro que não recomendo que seja feito em casa, principalmente se o aparelho estiver na garantia de fábrica. Passei aqui, apenas para relatar o meu caso, e desta forma, ajudar a outros que tenham o mesmo problema, dar esta dica, mesmo se vocês forem levar até um técnico, que não sejam enganados, pois é um "problema" de simples solução e não deverá ter um custo elevado de reparo.

    ResponderExcluir
  116. Kkkkkk cara, VC salvou o meu dia... Num é que o tapa resolveu.... Kkkk

    ResponderExcluir
  117. Puts tb tive q comentar.... Um tapa e um baaaaita sorriso., voltou, dei um tapa bem dado do lado da entrada da tomada.... Claro segurando a tela.... E só felicidade.... Já estava olhando outra placa principal p comprar agora vamo v ate quando vai... Se falhar de novo vou abri lá e desligar o botão off/on no mais valeuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  118. A minha TV Samsung resolveu com uma mexida leve na parte de trás.
    Vamos ver até quando. Infelizmente quando comprei está marca acreditei que estava comprando algo de boa qualidade. Mas infelizmente me enganei, está marca nunca mais.

    ResponderExcluir
  119. Já cansei de dar tapas na minha TV Led UN46F6100 isso resolve temporariamente, mas volta a dar o problema e cada vez com maior frequência.. Samsung me me enganou, me enrolaram com a atualização de firmware que fir e não resolveu, falaram que iam mandar um técnico que nunca veio, e agora a garantia venceu e falaram que não podem fazer nada.. Vou abrir a tv e tentar desconectar e conectar os cabos novamente, como foi relatado por alguns acima. Lamentável pagar caro numa TV dessa esperando qualidade e ser deixado na mão. Já comprei uma smart 48" Philips e uma AOC 43", as duas nunca deram problema. SAMSUNG NUNCA MAIS

    ResponderExcluir
  120. Continuando o comentário acima, hoje resolvi abrir a tv samsung UN46F6100 após perder a paciência e com receio de quebrar tv de tanto bater na parte de trás acima da fonte.. Após a brir a tv, com o sensor do controle e botões da tv desconectados, liguei a tv e ela já não estava reiniciando em looping. Deixei ela ligada sem a tampa de trás e verifiquei que a placa fonte esquenta muito. Mas sem a tampa, estava ventilando, então suspeitei que a tv estava desligando devido a alta temperatura da placa fonte, e resolvi fazer uns buracos na tampa pra arejar a placa, utilizando a furadeira! Após isso liguei o ventilador diretamente arejando a placa, a TV está ligada a 7 horas e não desligou mais nem uma vez! Essa TV tem um consumo relativamente alto de energia e também um processador interno, a TV esquenta muito, creio que essa seja a falha, a TV possui sensor para desligar com alta temperatura e não tem ventilador pra arejar. Vi alguns relatos em fóruns em que o pessoal fala que após prender a tv na parede ela começa a reiniciar sozinha, acredito que seja devido a menor circulação de ar atrás da tv após prender na parede. Enfim até o momento estou satisfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Lembrando que se você estiver com sua TV na garantia, e ela reiniciar sozinha uma vez, já solicite a visita do técnico e peça pra trocar a placa fonte, e cobre muito a Samsung senão eles te enrolam como fizeram comigo. Eu só abri a minha tv e fiz as modificações porque já não estava na garantia e porque a Samsung disse que não faria nada, e me instruíram a procurar a justiça, quando entrei em contato e pedi a gravação da ligação que fiz pra eles onde eu sabia que falamos sobre a visita do técnico.

      Excluir
  121. Li esse teu texto a alguns meses atrás, e de fato funcionou, por hora, pq o problema voltou a aparecer outros meses depois, e é igualmente resolvido com o "tapinha" de leve.
    Trabalho em uma empresa de TV a cabo, já presenciei clientes da companhia com o mesmo problema, mas nunca dei tal sugestão, por medo de ferir algum código de postura, evitando me incomodar futuramente, então como técnico aconselho a procurar a assistência técnica autorizada, principalmente se o equipamento estiver na garantia. Em casa minhas regras, meu modo de resolver. Na empresa, postura profissional e ética na hora de sugerir uma solução. É isso.

    ResponderExcluir
  122. a minha aqui eu ja dei;tapa,voadora,bicuda,espanquei ela toda e nada,e agora??vou ligar para o SAMU,oq vcs acham??

    ResponderExcluir
  123. Meu Amigo,

    Vc é um gênio, me poupou dinheiro e tempo rs ... confiei no seu tapinha e a tv como um milagre, funcionou ..

    ResponderExcluir
  124. A minha TV derrepente começou a dar esse problema "irritante", já havia dado uns tapinhas de leve, porém resolvia só até não mexer no controle remoto. Pensei q era por causa do aparelho do gatoNET que usa o HDMI, porém após ler o post do amigo do TAPA, descobri q é a TV e não o aparelho. Dei dois tapões em cima do plugue e outro em cima do IR, agora é esperar pra ver se resolveu. Abraços à todos. E para a Dona Samsung, fala sério ter um problema dessses e não fazer um recall, pra que né se comprometer com uma mera TV.

    ResponderExcluir
  125. Estava quase chorando porque minha TV já não estava mais na garantia. Encontrei muitas reclamações e quase duvidei do "tapinha" mas resolvi arriscar e por mais incrível que pareça esse é um tapinha milagroso.
    Obrigado pelo post

    ResponderExcluir
  126. Incrível, funcionou na minha tbm! FODA!!!

    ResponderExcluir
  127. Show! Cara vc merece o prêmio "tapa" do ano! Sensacional! Já ia levar para o conserto. Muito obrigada e sucesso pra vc

    ResponderExcluir
  128. Olá pessoal samsungfóbicos. Acho que seus problemas de liga e desliga da TV acabaram.
    Pesquisei muito a respeito e fiz quase tudo que recomendaram nos diversos blogs que visitei. A partir de um vídeo no YouTube soube da regravaçao da memoria flash nand para as tvs samssung un32d5000 un40d5500 un46d5500 un32/40/46d5000 de forma original da sua TV por apenas R$ 62,00 regravada ou nova por R$ 100,00.
    Procurem o cara que faz um montão desse serviço para as lojas de eletrônica. É o Osiel, de Curitiba, telefone (41) 9870-6730.
    Como moro em Curitiba levei a TV e ele fez na hora e ela ficou perfeitíssima outra vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, desculpe, mas não tem necessidade de fazer isso, essa TV não tem problema no software, o real problema é o mal contato dos conectores nos cabos internos, por este motivo o "tapinha" esta resolvendo. Mas, se alguém dizer que é problema de software, só esta interessado nos $$$$$. Fica a dica.

      Excluir
  129. valeu cara, me salvou já ia morrer numa grana, minha TV não estava mais na garantia, mas tentei a técnica tapinha na bunda da tv e funcionou, não deu mais problemas de liga e desliga.

    ResponderExcluir
  130. Mais um caso resolvido com a tecnica do tapinha gente!
    Ficarei atenta...pois estou na garantia! Nem...

    ResponderExcluir
  131. Parabéns a minha tv voltou a funcionar novamente, dalhe tapa. E que vergonha samsumg.

    ResponderExcluir
  132. Pessoal,a Samsung esta com uma linha aberta no SAC somente para este tipo de problema , liguem ,eles vão dar o endereço da autorizada mais próxima,e leve a nota fiscal, o conserto é cortesia.

    ResponderExcluir
  133. na linha 5500 o tapa não resolve! o defeito é a memoria flash corrompida,antes só trocando a placa agora tem a memoria pra vender, e essa do tapa é bem provavel que seja algum parafuso folgado na placa principal ou da fonte,esses parafusos alem de fixar as placa tambem servem de aterramento,entam quando tem algum mal contato ela pode se desligar. esse tapa dificilmente ira resolver o problema pra sempre,e ficar batendo no tv não é recomendado pois vc irá acabar provocando outros mal contato e se o cara bater na tela(display) aí ferrou!! a dica seria abrir o aparelho e reapertar os parafusos. mas não na linha 5500. sou tecnico em eletronica.

    ResponderExcluir
  134. O tapinha não vai resolver o problema, mas sim fazer com que a tv pare desligar por um certo período. No ano passado, a minha tv apresentou este problema e como estava na garantia, acionei a assistência, e eles vieram e trocaram a placa. depois de uns 8 meses, o prolema voltou a aparecer, e como já estava fora da garantia, comecei a dar os tapinhas. E realmente, o problema para na hora. Porém, depois de algum tempo, ele aparece de novo e de novo. Na minha sempre eu dava o tapinha, porém já não está mais resolvendo, e ainda para completar, a tela começou a ficar verde. Imagino que é consequência dos tapinhas! Lamentável isso. Vergonha para Samsung

    ResponderExcluir

Scroll to top