PATÊ DE ALHO LIGHT - SEM OLEO

     Eu particularmente adoro o patê de alho, que é tradicional no churrasco, mas que acompanha bem também outros pratos, como entradas e outros.
     O Grande problema do patê de alho, sempre foi, e sempre será, a enorme quantidade de óleo que vai até emulsificar. É quase 1 litro, e dependendo pode até ser ainda mais! Embrulha o estomago só de imaginar.

     Mas, para nós, chegou uma solução beeem bacana.
     Não!, não deve ficar com o mesmo sabor, acredito que fique mais suave, ou com uma cara de maionese de alho, mas em comparação, de tão mais light, acaba compensando.

Ingredientes:
3 dentes de alho
1 lata de creme de leite
3 colheres rasas de sopa de maionese
1 colher de chá de glutamato monossódico (Ajinomoto pra quem não sacou)
1 colher de chá rasa de sal marinho (pode ser qualquer outro sal, mas vá acrescentando com cuidado)

Modo de preparo:
Bata tudo num liquidificador até emulsificar, guarde em um recipiente tampado, leve a geladeira, e deixe descansar por 1 dia. Esse descanso serve para o alho incorporar seu sabor, e deixar aquele leve amargor desaparecer.
Para ficar mais encorpado, utilize mais maionese, mas eu não indico.

Fica a dica:
Utilize creme de leite light e maionese light. O sabor é o mesmo, o preço é quase o mesmo, e seu organismo agradece muito! Especialmente agora que todos nós nos preparamos para o verão que vai chegar! Não seja mais um com panceps avantajado! ;)

7 comentários :

  1. Legal nã vejo a hora de fazer obrigado por compartilhar

    ResponderExcluir
  2. Tirou o óleo e colocou o glutamato que é potencialmente cancerígeno. O óleo é calórico mas sua gordura é polisaturada, só é prejudicial se ingerir grandes quantidades e/ou elevar à altas temperaturas.

    ResponderExcluir
  3. O glutamato monossódico é um ingrediente que deve ser absolutamente evitado.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia mas gostei da receita e irei fazer obrigada por compartilha.

    ResponderExcluir
  5. Eu experimentei duas receitas#Creme de leite maionese alho apenas deu super certo e para engrossar coloquei uma batata! A outra receita eu bati com iogurte light batata alho ficou super gostosa de cremosa*a batata é opcional se quiser mais consistente mas não há necessidade de colocar!!!!

    ResponderExcluir
  6. Parece muito bom amei vou pedir para minha esposa fazer no final de semana

    ResponderExcluir

Scroll to top