NOVO IPHONE 5 - MAIS TECNOLOGIA, MENOS DEFEITOS

Não é mais boato. Já sairam os protótipos do novo IPhone 5. Alguns professores de universidades americanas ja estão utilizando (secretamente), a fim de apontar as caracteristicas boas e ruins a nossa queridíssima Apple.
Já é certo que o novo IPhone conta com processador mais potente, fabricado pela propria companhia, e foi substituido o fabricante do chip e antena de recepção de sinal, apos graves falhas no IPhone 4, onde clientes reclamam do baixo sinal de recepção, e de quedas de sinal, quando segurados com a mão esquerda e sem capa de proteção isolante.
O que ainda não é certo, é quanto ao seu design. Dizem (isto sim é boato, mas pode ser real), que o novo aparelho deverá ser ainda mais fino, e com este novo processador, alem de mais rapido, e habil para ainda mais recursos, também trará uma autonomia maior de bateria. E o mais impactante: Não terá mais o botão central.

Seu lançamento está programado para o segundo semestre deste ano, e como de costume, ja é esperado um grande volume de reservas e vendas. Sucesso garantido para o titio Jobs.

Enquanto isso... num mundo distanteee chamado Brasil....
O IPhone 4 demorou meses a fio, aguardando autorização da Anatel para poder ser comercializado entre as operadoras de telefonia nacionais, o que nos fez ficar mais uma vez, pra tras de outros paises, em termos de tecnologia, e por isso, ainda hoje, as lojas não tem estoque suficiente pra atenderem a demanda pelos aparelhos, o que faz com que o cliente tenha que aguardar por dias, seu produto, e não informam sobre tal problema na antena de recepção.

O que eu me pergunto é: Como uma empresa do tamanho da Apple, faz a caca, de liberar ao mercado um aparelho tão caro, e tão exaustivamente testado, ainda assim com problemas numa coisa tão basica, como a antena e o chip de recepção de sinal? E quais os critérios utilizados pela Anatel para liberarem um aparelho com tantooos meses de atrazo?

Fato: IPhones de todas as gerações são sempre de ótima qualidade (tirando o bug da antena no 4), e aparelhos imitados no mundo todo por inumeros outros fabricantes. Inovadores em todos os sentidos, especialmente design e tecnologicos, irão sempre ter lugar garantido e merecido no topo das vendas do segmento, e mesmo sendo caros, particularmente considero uma boa aquisição.

O novo IPad2 também está as vésperas de seu lançamento, e ja está em fase beta de testes, mas isso é assunto para outro post.

Até lá! ;)

3 comentários :

  1. Ola...
    bem eu kero comprar um imac mas fiquei a saber que tambem estava previsto um pra o final deste ano!! devo ou nao devo comprar e sera k as diferenças sao assim tao grandes?

    ResponderExcluir
  2. Amigao, produtos da Apple serao fabricados no Brasil a partir de setembro, se eu fosse voce, aguardava um pouquinho mais

    ResponderExcluir
  3. Tenho um iPhone 4 desde Setembro 2010 e sem problemas

    ResponderExcluir

Scroll to top