De que vale tanta tecnologia se ela não nos oferecer aquele algo mais? Mesmo porque, todo fanático por tecnologia gostaria de ter em sua casa produtos que vão além daqueles que os 'demais mortais' possuem. Pensando nisso, a Samsung perguntou: Que tal você ter uma geladeira que atualiza o seu Twitter, toca músicas do Pandora, acessa o seu Google Calendar e se conecta à internet pelo Wi-Fi?
Esse produto irresistível pode ser visto em ação durante a CES 2011, em Las Vegas, no stand da Samsung. O modelo RF4289 foi revelado já em estágio totalmente funcional, referindo-se ao novo produto de seu portfólio como "um refrigerador conectado", com recursos inteligentes que podem ser acessados pela sua tela de toque de 8 polegadas.
Entre as suas principais virtudes, a RF4289 pode registrar anotações de todos os membros da família, acessar os dados do Google Calendar de forma individual, para cada um dos moradores da casa, e consultar a previsão do tempo e temperatura de sua cidade.
Algumas configurações da geladeira, como o controle de sua temperatura interna, também podem ser ajustados pela pequena tela externa.
Outra grande vantagem dessa geladeira da Samsung é que, como ela está conectada à internet, a dona de casa que estiver indecisa sobre o que vai fazer para o almoço ou jantar pode fazer uma consulta rápida ao site Epicurious.com na tela. O serviço, que já vem com um aplicativo pré-instalado, possui uma série de dicas rápidas de culinária e receitas completas, ideais para dar uma variedade no cardápio da família.
Por fim, a geladeira também chama a atenção por seu acabamento refinado.
A geladeira da Samsung chegará no mercado em abril de 2011, custando módicos US$ 3,299. Não custa sonhar. Abaixo, um vídeo com a demonstração do produto.
Fonte: http://www.techtudo.com.br/ces-2011/noticia/2011/01/samsung-cria-geladeira-que-todo-viciado-em-tecnologia-e-internet-quer.html
Fica a dica:
Redes de grandes supermercados, farmacias entre outros, daqui do Brasil, precisam correr atras do prejuizo e se adequarem rapidamente a estas novas tecnologias. Ou eles ainda pensam que brasileiros não compram estes produtos avançados e não tem gabarito pra consumirem tal recurso?
Nenhum comentário :