CONHEÇA MAIS SOBRE O TÃO COMENTADO GOOGLE GLASS

     Não vão demorar muitos dias até você começar a ver pessoas na televisão, em fotos, e então andando nas ruas, com estes óculos estranhos, que lembram filmes de ficção cientifica feitos a 10 ou 15 anos atras, com ciborgues e exterminadores do futuro.

     O Google Glass é na verdade, um óculos, que não tem nada de básico.
     Buscando um visual moderno e ao mesmo tempo bonito, o seu valor está em seus recursos, ativados e demonstrados em uma base com uma tela projetada em seu campo direito de visão.

     Já se fala no Google Glass 2, que possuiria projeção em ambas as lentes, mas isso por enquanto ainda é especulação. Vamos falar sobre o que temos de concreto e lançado.

     O Google Glass trabalha atualmente com sistema Android, e faz basicamente tudo o que o smartphone mais avançado que você conhece é capaz de fazer. O sistema é basicamente o mesmo. Entre estes recursos, estão a filmagem, fotografias, navegação na internet, GPS, entre outros. E o que deixa ele ainda mais atrativo, é que alguns recursos podem ser ativados com uma piscada por exemplo, ou o tempo poupado em tirar uma foto, e ter que posteriormente pesquisar, pois ele é capaz de fazer facilmente uma pesquisa por imagem. E conta também com o já tradicional comando de voz bem útil e preciso do Android.

       Bem, sobre os seus pontos positivos já falamos, certo? Que são o visual arrojado, funções úteis e práticas, e de muito fácil acesso.

      Sobre os pontos negativos... Já discute-se sobre a permissão ou não, de utilizar tal sistema enquanto você dirige, e se a projeção nas duas lentes, como esperamos para o Google Glass 2, não irá afetar demasiadamente nosso campo de visão.

       Estima-se que ele será lançado até o fim do ano por U$1500,00 e com versões do Android apenas em Inglês. Dizem também que o sistema, apesar de contar com o software operacional do próprio Google, terá compatibilidade com outras plataformas, como iOS por exemplo, mas já sabe-se também que nem todas as funções estarão disponíveis nessa integração de sistemas. Só não se tem certeza de quais serão exatamente as funções bloqueadas em caso de compatibilidade.

      Você já pode (pudia) se cadastrar para ter um Google Glass em primeira mão, para ser um usuário de uma versão beta, porém, para isso, você precisa se inscrever no próprio Google e começar a publicar algumas coisas com a hashtag #ifihadglass, porém, suas chances só serão reais, se você for um trendmaker, ou alguém que realmente famoso.

      Já estão saindo algumas versões alternativas também.
      Os japoneses já possuem dispositivos bem parecidos, e que rodarão o mesmo sistema Android do Glass, e óbviamente os chineses irão lançar seu protótipo algum tempo antes, bem mais barato, mas com acabamento, materiais, e um sistema bem mais vagabundo.

Fica a dica:
Se você é do tipo que curte uma novidade, curte estar antenado, e gosta de comprar e possuir estes Gadgets do momento, a melhor hora pra você comprar o seu smartphone é agora. Logo, não irá mais compensar gastar tanto dinheiro em um smartphone caro, ás vésperas do lançamento do Glass, que entre suas funções, terá a função de fazer ligações também... Isso se alguém ainda estará utilizando ligações telefônicas daqui 1 ano ou 2. Eu ja vou começar economizar meu rico dinheirinho, pra poder comprar este novo brinquedo e ver se o Google é tão bom em hardware como é em software. Ai então publico aqui um review mais pessoal. Até lá! ;)

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top