MELHOR QUE NAPSTER E GRATUITO - SONGR

O Napster está chegando no Brasil, na verdade saindo do forno em terras tupiniquins, e vem para substituir o Terra - Sonora.

Grande sucesso em 2000, o Napster foi talvez o grande pioneiro em compartilhamento ilegal de músicas, conquistando usuários no mundo inteiro, assim como processos movidos pelas grandes gravadoras, e bandas emblemáticas, como entre elas, o Metallica.
A questão era óbvia. O Napster trabalhava com a tecnologia P2P, que atualmente é a mesma empregada no BitTorrent e em outras interfaces de torrent da vida. E em sua defesa, alegava que não compartilhava arquivos ilegalmente, e apenas intermediava um trafego de arquivos multimídia que os próprios usuários compartilhavam, ou seja, ele era apenas a rota, que os usuários utilizavam para receber e enviar seus arquivos digitais sem qualquer controle comercial.

A verdade, é que seus criadores não eram santos, e ganharam muito dinheiro, através de todo o marketing que isso gerou. Foi dinheiro suficiente para que arcassem com advogados, processos, e ainda ficassem ricos.
Porém, logo se cansaram da briga, e venderam o serviço a uma empresa que se propôs a pagar uma fortuna, e modificou o negócio para o comercio online de arquivos multimídia, especialmente as MP3.

Logo no início, o Napster "pago" foi um fiasco e passou por zilhões de modificações.
Alguns concorrentes de peso foram surgindo com uma ideia bem próxima dele, como o Last.fm, que disponibiliza rádios virtuais, inicialmente gratuitas, com a opção rápida e pratica para a compra do item caso queira baixá-lo para seu dispositivo e ouvir mais tarde. Após um período de degustação, até o serviço de streaming (ouvir online) se torna pago.

Ultimamente, o Napster vem ganhando investimento força, e deve chegar ainda este mês ao Brasil, substituindo o já mencionado Sonora.

Seu serviço traz poucas novidades. Deverá cobrar uma taxa entre R$10,00 a R$20,00, e oferecer rádios virtuais streaming divididas por artistas, playlists, e gêneros musicais, com a opção de download para o seu dispositivo sem custo adicional.
Por ser pago, e "legal", seus arquivos são todos "oficiais", portanto, são garantia de qualidade, origem, e livres de vírus.

Até aqui, beleza.

Por outro ladoo.......

Existe um software que já utilizo a muitos anos e só me trouxe alegria. O Songr.
Ele cresceu muito nos últimos anos, e entre seus serviços, oferece o compartilhamento de músicas que o Napster oferecia no passado (p2p), ou seja, baixe seus arquivos gratuitamente compartilhados de outros usuários, e ainda oferece uma ferramenta pratica para o download de videos e músicas diretamente do YouTube. Também possui uma biblioteca (nem tão atualizada) onde você pode consultar seu artista ou nome do disco, e conseguir um link para o download do disco ou discografia completo!
Entre suas atualizações, está a versão 2 do Songr, que pode ser baixada gratuitamente pelo site https://sites.google.com/site/getsongr/ assim como sua versão 1, e traz consigo, a função de ouvir suas músicas online, classificadas por gêneros, como uma rádio virtual, e ainda traz informações em tempo real sobre a banda que está tocando no exato momento, retiradas do banco de dados do Last.fm.  Nesta mesma tela, você ainda tem a opção de baixar outras musicas do mesmo artista que esta tocando naquele momento, ou pesquisar um outro artista, ouvir suas musicas, e baixá-las para ouvir em seu dispositivo.
Seu ponto negativo, é que por ser um compartilhamento não controlado, os arquivos digitais nem sempre vem com uma qualidade tão boa. Em geral, eles possuem uma qualidade entre boa e regular.

Enfim... 
Se você está rasgando dinheiro, e preza por qualidade, sem querer perder tempo, o Napster é o mais indicado para você.
Já se você quer poupar uns trocados no fim do mês para tomar aquela gelada, e não liga se aquela musica que você baixou não está excelente, ou que tenha que baixá-la novamente de outro usuário (coisa rara de acontecer), então o Songr é o seu indicado!

Fica a dica:
Economizar, mente aberta, um bom antivírus atualizado, e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Não seja pão duro, e veja todo o benefício que poucos trocados podem lhe trazer. De uma forma ou de outra, não viva, jamais, sem música em sua vida! ;)

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top