KEVIN BACON E SEUS 6 GRAUS DE SEPARAÇÃO


Kevin Bacon declarou a algum tempo atras  (janeiro/94) que já trabalhou com "todos os atores do mundo".

Maaaaaais ou menos isso né?!.... Indiretamente, diríamos.

O que ele quis dizer de verdade, é que "de certa forma", e aí sim, ele já trabalhou com todos os atores do mundo.
Trata-se da teoria dos 6 Graus de Separação. Que consiste em dizer que qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, está no máximo, a 6 graus de separação de qualquer outra pessoa, em qualquer outro ponto deste nosso mundinho pinico, levando em consideração o amigo do amigo do amigo e assim por diante, e não apenas graus de parentesco de sangue.

Essa brincadeira, ou não, gerou até um jogo, e posteriormente, até uma ong de caridade, comandada pelo Kevin Bacon, que não levou muito a sério no início, mas logo depois abraçou a causa.

O jogo consiste na brincadeira, onde um grupo de pessoas precisa conectar um indivíduo qualquer no menor tempo possível e com o menor numero de nós possível ao Kevin Bacon.
Inicialmente, Bacon não gostou muito do jogo, mas com o sucesso, logo tratou de repensar isso, e então fez com que isso se tornasse uma coisa positiva, e lançou sua fundação de caridade sixdegrees.org, e até chegou a brincar em uma entrevista, dizendo que sempre quis fazer algo do tipo, mas que realmente "Nunca gostou muito de como soaria a Footloose Foundation". 

Enfim... Além de ser um mega ator, o cara ainda manja de teorias das mais diversas e ainda faz uma caridade importante... Troféu Joinha pra ele (y)!

Manja de outras teorias do tipo? Mande para nós e acompanhe nos próximos posts.

Fica a dica: 
Considerando que estamos no máximo, a 6 links de qualquer pessoa no mundo, aquele ditado "diga-me com quem tu andas, e direis quem tu és", perde um pouco do sentido né? ;)

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top