ORDEM OU BARBÁRIE? SENSACIONALISMO!!!


PARA TUDO!!!

Então um bandido, mesmo sendo peixe pequeno, porém, armado, traficante, atirando em policiais, e em defesa do tráfico e do chefe da boca, é tão perigoso quanto o Patati Patatá???

Deixo aqui meu recado ao Patati e ao Patatá verdadeiros: E eu que pensava que vocês eram APENAS palhaços que trabalhavam em função do riso de uma criança inocente, e na pior das hipóteses, capitalistas... han!

Um dia um bandido entrou em minha propriedade.
Colocou uma arma carregada apontada para o meio da minha testa.
Me bateu, me humilhou, e me deixou amarrado e amordaçado ao lado de um vaso sanitário.

Ai eu acreditei na polícia, mas ela é mal paga, mal preparada, e apesar do empenho individual de cada policial, o bandido só foi localizado graças ao rastreador de um dos nossos equipamentos furtado.
Ai eu acreditei na justiça, que me concedeu o direito de contribuir com os 900 e tantos reais de "mesada" para a familia do marginal, cama, comida, roupa lavada, ensino técnico de criminalidade avançado em período integral, e ao benefício de encontrá-lo na rua em pouco tempo, melhor nutrido, e ainda mais experiente na arte do crime.

Daí, semana passada, ví um absurdo na TV. Um bando de revoltados sem razão, deixou um bandido de ficha extensa, amarrado a um poste em área publica, e segura, esperando a polícia chegar.

E hoje, li uma matéria de uma mulher que vive no Vidigal, dizendo que o sujeito se torna bandido por falta de opção, mas que o morro dominado por bandidos vive em paz. Inclusive, moradores podem até chegar ao ponto de dormir com portas e janelas abertas, tamanha a paz. E então o BOPE sobe lá, mata o bandido que está fortemente armado, e isso torna o morro perigoso, e um futuroo homem de bem em um cadáver.

É lindo dizer que bandido também é ser humano.
É lindo dizer que bandido não incomoda a vizinhança. (daí eles descem e matam a vizinhança dos outros)
É lindo dizer que precisamos baixar os impostos, e mesmo assim, dar mais educação, saúde, segurança...

Mas nos esquecemos que não é sobre como tratar um bandido, mas como não deixar que uma criança inocente, se torne um.
Não é simplesmente baixar o imposto, mas sim, entregar um bom produto ao cidadão que o paga, seja em qualquer proporção.

E a receita não é simples, muito pelo contrário, mas começa conosco, no ato de votar, especialmente não votando novamente nos que já tiveram suas chances e falharam.
Acomodados e radicais jamais trarão a sociedade equilibrada ideal.

Sinceramente falando agora... Não acho que devemos agir com dente por dente... Um bandido morto a cada cidadão de bem assassinado...
Mas com toda a truculência, de todos os lados, e simmmm... com a falta de confiança numa justiça arcaica, baseada numa constituição da época do índio, e com uma polícia militar tão determinada e ao mesmo tempo sem preparo algum... Prender um bandido no poste é realmente tão grande assim? Ou se tornou um escândalo devido a exposição da opinião de uma jornalista em rede nacional???

Gustavo Herrero.

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top