COMO RESOLVER - ANDROID: MEMORIA QUASE CHEIA

E seu Android com tantos GB de espaço interno, USB, e SD, ainda assim fica te avisando que a memória esta quase cheia, e de fato, quando você vai ver, realmente está.

Bom, já vou avisando logo no início, que a resolução a seguir, só funcionou em testes com Galaxys S2, S3, S4, nas versões normais e lite. Nas demais, ainda não testamos.

Vale lembrar que esta dica, serve para aqueles aparelhos de pessoas, que realmente não lotaram seu aparelho, e instalaram poucos aplicativos, possuem poucos arquivos na memória interna, ou seja, nada que justificaria lotar seus 2 ou mais gb de memoria interna.

Existem muitas soluções pra este tipo de problema. Tais como:
  • Reparticionar seu espaço interno (o meu por exemplo, vem com 16gb, porem 2 pra memoria interna e 14 pra armazenamento).
  • Fazer root, baixar o SDMAID e apagar a pasta lost+found (que costuma manter arquivos temp de softwares mesmo já desinstalados).
  • Seguir a dica deste post logo abaixo. 
  • Entre outros...
Para entender o que será feito logo abaixo, vou explicar da mesma maneira que eu entendi:
Os celulares mantém logs instantâneos, toda vez que você liga, desliga, seu celular, e também cada vez em que ele fica sem sinal, entre outras eventualidades.
Cada log deste, ocupa em média de 1 a 2mb de espaço em sua memoria interna.
Além disso, outros logs de funcionamento do seu aparelho, e operadora, também são gerados em momentos diversos, o que ocupa imensamente a memoria do seu aparelho com o passar dos dias.

Como técnico experiente, digo que simplesmente (nem tão simples de se fazer) configurar para não gravar mais estes logs, não é a solução mais indicada, pois estes logs são úteis em alguns casos.
A dica abaixo, te ensina como, de maneira extremamente fácil, a apagar estes logs já gravados.

Obvio, que com o tempo, eles irão retornar, e teoricamente, em maior número e velocidade, em celulares que ficam em áreas mais remotas, de sinal ruim, ou pessoas que vivem ligando e desligando seus aparelhos.
Portanto, guardem esta diga (favoritem o link, ou qualquer coisa do tipo), e utilizem sempre que necessário.

Vamos então, mãos à obra!

(SYSDUMP) Disque *#9900# na chamada normal e clique na função 2 “Delete dumpstate/logcat” do menu.
Depois de apagar os arquivos, clique em Sair no final do menu e verifique sua memoria interna em Configuração / gerenciador de aplicações. Em baixo aparece uma barra Memoria do dispositivo.


Muito simples, mas para quem não entendeu, simplesmente digite o *#9900# no teclado de discagem, como se você estivesse ligando para alguém.
Não precisa nem pressionar o botão Send (famoso verdinho). No término da digitação do código, já serão mostradas as opções em seu visor. 


*OBS: No meu teste, logo após a execução deste código, coincidentemente fui conferir como estava minha galeria, e pra meu susto, estava totalmente preta, e sem nenhum ícone, mas bastou reiniciar o aparelho que ela voltou ao normal.
**OBS2: Em alguns aparelhos, depois de apagar os arquivos, simplesmente não é exibida a opção Sair, no final do menu. Nestes casos, simplesmente pressione o botão Retornar, do seu próprio aparelho, até voltar a tela desejada, ou o botão Home, também do próprio aparelho, para retornar a tela inicial. 


Fica a dica:
Muito cuidado quando por qualquer razão, pensar em fazer o Root em seu aparelho. Muitas autorizadas, se recusam a efetuar serviços em garantia, quando percebem que o Root foi feito no aparelho, ou seja, perde totalmente a garantia. E nestes casos, nem adianta ameaçar com Procon, nem nada do tipo. Eles tem razão! ;)

12 comentários :

  1. Vey eu odeio a ocupacao de memoria tanto ambos mas o android e assim msm

    ResponderExcluir
  2. cara vc me ajudou muitoooooo parabéns

    ResponderExcluir
  3. CARA, varri a net procurando soluções, fiz de tudo... mas só a sua dica resolveu o problema. Rápido e simples! Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Valeu cara, muito boa dica, me salvou de comprar um novo cartão de memória.

    ResponderExcluir
  5. No meu não apareceu nada disso, tentei fazer root ao ligar para download apareceu tudo em chinês não sei mais OK fazer obrigado

    ResponderExcluir
  6. No meu não apareceu nada disso, tentei fazer root ao ligar para download apareceu tudo em chinês não sei mais OK fazer obrigado

    ResponderExcluir
  7. Ajuda no espaço mas reseta o whatsapp

    ResponderExcluir
  8. Ajuda no espaço mas reseta o whatsapp

    ResponderExcluir
  9. No meu dispositivo não aparece essa opção após digitá-la no discador. Existe outro código para acessar sysdump?

    ResponderExcluir
  10. O q realmente vai apagar?Queria muito saber.Tipo se eu clicar e apagar todas as minhas fotos música vídeos o q vou fazer ?

    ResponderExcluir

Scroll to top