SARDINHAS DE PANELA - LIGHT EM APENAS 25 MINUTOS


Sim! 
Você gosta de sardinhas.

As vezes (deveria ser sempre), você gostaria de evitar consumir aquela de caixinha para evitar o sódio e tal... Mas também não queria fazer frita para evitar as calorias e gorduras de uma fritura... E então não sabe como degustar uma boa sardinha, light e sem o empecilho das espinhas. 


Parênteses:
Você sabia que as Sardinhas são uma das espécies mais saudáveis de peixe? Riquíssimas em Omega, têm aquela "gordura do bem", que auxilia o funcionamento do coração, e diminui aquele colesterol ruim. 

Confesso que sardinhas espalmadas (limpas e abertas), empanadas e fritas com um limãozinho, é acompanhamento perfeito pra qualquer hora... Mas chega né... Vamos voltar ao lado light do post.

O que acha então de sardinhas com as espinhas tão moles quanto a de caixinha, macias e sem nenhum ingrediente que te pese a consciência obesa mórbida que todos temos?

Há quem chame de Escabeche... Mas como não me lembra um prato que eu aprecio tanto, prefiro chamar de Sardinhas de Panela. 


O modo de preparo é a coisa mais simples... 

Em uma panela de pressão, coloque uma cebola inteira em fatias médias, apenas para não queimar nenhum ingrediente, e então as sardinhas (eu utilizei espalmadas (abertas) e limpas, mas você pode utilizar a maneira que preferir) com sal, e pimenta do reino, e você também pode acrescentar o tempero da sua preferência. 
E para terminar, coloquei 1 tomate picado em cubinhos, também com um pouquinho de sal e pimenta. 


25 minutos de pressão em fogo baixo (abaixe o fogo de alto para baixo, assim que pegar pressão), desligue e deixe a panela perder a pressão. Voilá!


Fica a dica:
Ela fica boa tanto quente, quanto fria, mas em temperatura ambiente não dura muito por conta do tomate.. Pode azedar em pouco tempo, então manter sempre na geladeira. Ahhh, combina perfeitamente com um pão tipo Bruschetta, ou uma boa massa. Aproveite e se delicie sem moderação! ;)

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top