VIDRO ELETRICO DO CARRO NAO ABRE - (RESOLVIDO)


Finalzinho de 2012 compramos um Novo Gol G6 4 portas, 0Km e pasmem... Com exatos 13 meses o vidro elétrico do motorista parou. Por sorte, estava fechado. 

O carro veio completinho de fábrica, inclusive com alarme e vidro elétrico nas 4 portas, portanto, pra aumentar minha tristeza,  se 1 dos vidros não funciona bem, o alarme também perde algumas funções, como a abertura pelo controle, ou o fechamento pela ativação do alarme. 

Aí então fui até a concessionária e tiveram a coragem de dizer que a garantia já havia vencido a poucos dias, infelizmente. 

Ok, por lei eles tinham razão, mas fui conversando com jeitinho, e consegui que me cedessem uma cortesia e resolvessem para mim. 

10 dias para que um novo botão chegasse, e problema resolvido com a sua substituição (pelo menos foi o que me disseram). 

O serviço não foi bem efetuado. Quando retirei o carro, os comandos do alarme estavam totalmente zoados, e quando questionei, disseram que provavelmente era problema na central do alarme, e deveria deixar o carro la por mais tempo. Me recusei. 

Pesquisei na internet, e encontrei uma maneira de resetar e reprogramar o alarme na própria chave do carro. Mas não é o assunto deste post. Isso você encontra facilmente no Google. 

Mas passado mais algum tempo, o vidro traseiro esquerdo também parou. E não quis ter que chorar novamente na concessionaria. Preferi levar em qualquer outro local. 

Levei em um local parceiro da empresa da namorida, pronto para ouvir que era o botão, a maquininha, ou qualquer outra coisa do tipo. 

Ao chegar lá, expliquei rapidamente o defeito para o técnico, que olhou a porta e subitamente deu um soco (literalmente falando) na porta do vidro defeituoso, pelo lado de dentro. Um soco consideravelmente forte. Até me assustou. 

E voilá... eis que o vidro já estava funcionando novamente. 

Lógico, perguntei para ele o que havia acontecido e ele me explicou... 

Como meu carro fica bastante tempo exposto ao Sol, a parte interna da porta esquenta bastante e uma tal "borrachinha" chega a colar. 

Sua indicação, foi nunca deixar de abrir e fechar o vidro, pelo menos 1 vez ao dia, para que isso não volte a acontecer. 

Mas é claro que as vezes eu me esqueço, ou não utilizo o carro, e meses se passam sem dar problemas novamente. Massss... sim, as vezes ele insiste em voltar. 

Quando aconteceu, me arrisquei a dar socos na porta, pura violência doméstica. Espanquei a bichinha sem medo da Maria da Penha, alá 50 tons de cinza, mas sem sucesso. 

Respirei fundo, contei até 10 para não começar a chuta-la de raiva, e comecei tudo novamente, mas dessa vez prestando atenção em qual ponto eu batia, para me certificar de não bater a toa em pontos repetidos, e para aprender qual era o ponto que funcionava. 

Aqui esta o segredo:

Um soco consideravelmente forte, em mais ou menos uns 4 dedos para o lado de trás de onde ficaria a manivela, conforme a foto.


Em todas as outras vezes que aconteceu, um soco direto neste ponto resolveu o meu problema. 

É óbvio que é uma falha de fabricação, utilizar equipamentos tão sensíveis e frágeis assim, mas infelizmente, foi a solução que encontrei sem ter que fazer adaptações (porque trocar por outra igual não resolveria).

Sei que foge um pouquinho do assunto principal do blog, mas eu precisava divulgar essa dica com as pessoas, além dos fóruns especializados. 

Fica a dica:
Sempre que se lembrar, abra e feche todos os vidros de seu carro para evitar este problema. Um soco funciona, mas o quando mais pudermos evitar o uso da violência, melhor. ;)

83 comentários :

  1. hahahahahahahaa....
    Eu tive um problema parecido na bomba de combustível de um VECTRA.
    Tinha que dar uma pancada forte na parte debaixo do carro, mais ou menos onde fica o banco do passageiro.
    Eu fiquei com o carro parado por mais de 2 horas esperando um mecânico que com uma simples pancada resolveu tudo...

    ResponderExcluir
  2. Acabei de tester no eu vidro e funcionou! hahah obrigado pela dica cara.
    Apenas nao esta subindo/descendo no controle

    ResponderExcluir
  3. Raphael, tente fazer o seguinte neste caso...
    Coloque sua chave no contato e gire apenas o primeiro estagio, até as luzes do painel se acenderem... Faça isso com todas as portas e vidros fechados. Neste ponto, pressione o botão de abrir o carro (abrir vidros também) e mantenha-o pressionado por até 6 segundos. E então solte, e faça o mesmo com o botao fechar (subir os vidros).
    Se der certo, você irá perceber que os vidros irão abrir cerca de 1 dedo, e tudo voltará a funcionar perfeitamente.
    Vale lembrar que só irá funcionar se os 4 vidros eletricos estiverem funcionando perfeitamente.

    Tente e me diga se resolveu.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, funcionou comigo aqui. ja estava doido pra ir ao mecanico consertar isso. obrigado pela dica. a pancada no forro da porta tbm funcionou, o vidro traseiro esquerdo não abria.

      Excluir
    2. Agora, tudo resolvido, todos os vidros estão funcionando e o controle automatico dos vidros tbm (no acionamento do alarme) Gracias!

      Excluir
    3. Acabei de fazer essa indicação, meu vidro elétrico voltou a funcionar até na chave. Obrigado pela ajuda.

      Excluir
  4. Batata! Taça com o problema na porta traseira esquerda, o vidro não se manifestava. Perfeito, o soco resolveu e a dica vou sempre realizar, foi uma ótima ajuda.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pela dica, porta traseira lado motorista acabou de levar uma porrada. Ficou bom de novo, parabéns pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom sua dica tem duas semanas q o meu tinha parado de funcionar depois das pancadinhas voltou kkkkk gol g6 muito obrigado....

    ResponderExcluir
  7. + Um que acabou de voltar a funcionar!! Gol G6 2013, já tinha aberto tudo, coloquei os fios de volta e taquei a porrada no engenho!!! kkkk voltou a funcionar!!!

    ResponderExcluir
  8. A porta do motorista voltou a funcionar, mas a traseira não funciona de forma nenhuma. Tem outra forma p resolver?

    ResponderExcluir
  9. A porta do motorista voltou a funcionar, mas a traseira não funciona de forma nenhuma. Tem outra forma p resolver?

    ResponderExcluir
  10. Estou com um problema no vidro da porta so motorista, não sobe nem desce, não esta chegando força nos terminais do motor, já testei o botão, fiz ligaçao com jamp, mas nada, o que pode ser? Cross fox 2008.

    ResponderExcluir
  11. Estou com um problema no vidro da porta so motorista, não sobe nem desce, não esta chegando força nos terminais do motor, já testei o botão, fiz ligaçao com jamp, mas nada, o que pode ser? Cross fox 2008.

    ResponderExcluir
  12. estava com o mesmo problema aki, levei moh susto quando nao vi o vidro descendo kkkkkk. Mas dps de alguns socos bem nesse lugar, voltou a funcionar..

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigado pela informacao! Tbm sofro com esse problema no vidro do meu carro e fiz o que vc sugeriu. Deu certo! O vidro abre e fecha normal. Valeu.

    ResponderExcluir
  14. Rapaz, pensa numa dica q funcionou, tinha levado o gol da minha esposa no mecanico a algum tempo atraz por esse mesmo motivo, apos alguma tempo um a um os vidros foram parando de funcionar, até pararem todos, entrei aqui e li a dica e a pús em prática ao invés de morrer no mecanico de novo e não é que deu certo, voltaram tds a funcionar obrigado.

    ResponderExcluir
  15. Rapaz, pensa numa dica q funcionou, tinha levado o gol da minha esposa no mecanico a algum tempo atras por esse mesmo motivo, apos algum tempo, um a um os vidros foram parando de funcionar, até pararem todos, entrei aqui e li a dica e a pús em prática, ao invés de morrer no mecanico de novo e não é que deu certo, voltaram tds a funcionar obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Funciona de verdade, pode confiar, sem receios de causar danos no veículo

    ResponderExcluir
  17. Funciona de verdade, pode confiar, sem receios de causar danos no veículo

    ResponderExcluir
  18. Tô indo testa pra vê se funciona no meu gol

    ResponderExcluir
  19. Caramba amigo. Dica nada ortodoxa que funciona perfeitamente. Muito obrigado. Não sabia mais o que fazer!!!

    ResponderExcluir
  20. Se não funcionar com a pancada, vc pode abrir a forração e dar um pancada diretamente no motor que fica exatamente neste ponto onde os colegas falaram. As vezer ele volta a funcionar mas a quando fechamos o carro o vidro não levanta sozinho. Aí é só testar o módulo do vidro conforme a página 61 do manual do carro. Com a chave ligada no primeiro estágio aciona todos os botões de levantamento dos vidros por 10 segundos e pronto voltou a funcionar.

    ResponderExcluir
  21. O meu perfil está com a foto da minha filha.

    ResponderExcluir
  22. O meu perfil está com a foto da minha filha.

    ResponderExcluir
  23. 👊 Essa é a dica do ano... Funciona mesmo.

    ResponderExcluir
  24. 👊 Essa é a dica do ano... Funciona mesmo.

    ResponderExcluir
  25. Opa Amigo! Funcionou, tentei na primeira e não consegui, depois voltei fiz mais forte e deu tudo certo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Vou tentar lá no meu gol g5 2009, porcada nele. Tomara que dê certo!!!

    ResponderExcluir
  28. Não rolou não
    Vou ter que abrir a porta
    Na porrada não resolveu

    ResponderExcluir
  29. Ebaaa deu certo, muito obrigado pela dica parceiro.

    ResponderExcluir
  30. Quando aconteceu isso na primeira vez comigo, levei na concessionária e o consultor me disse que era pq eu não usava os vidros de traz. Achei uma resposta absurda vindo de um técnico da Volkswagen. Ajeitaram, mas de vez enquando voltava o problema. Comecei a observar que essa questão do sol fazia sentido. Aconteceu comigo semana passada e graças a dica deu certo. Mas não dei uma porrada forte 😁

    ResponderExcluir
  31. Obrigado, resolveu o problema do vidro traseiro esquerdo que não descia, incluindo o procedimento de configuração do alarme para fechar automaticamente.

    ResponderExcluir
  32. Quase desmontei o carro aki de tanto bater nessa porta, e nao mudou nada, alguem pode me ajudar??

    ResponderExcluir
  33. Ótima dica!! Meus vidros estavam sem funcionar a um tempão e eu não sabia a causa. Reparei a mesma questão do calor e do fato de nãp abrir os vidros frequentemente. Dei os socos e voltaram a funcionar. É um absurdo um carro desse preço precisar de murros pra voltar a funcionar. Idade da pedra!

    ResponderExcluir
  34. Nossa..colega...Parabéns! ! Perfeito..funcionou na primeira..grata!! Acabei de fazer a sua dia agora..dia 29/01/2017. Show..economizei!!

    ResponderExcluir
  35. qnd eu tento fechar ou abrir faz um barulho de correia, será que vai funcionar, pq eu consegui fechar, mas to c medo de dar um soco abrir de vez e nao fechar mais

    ResponderExcluir
  36. Sera que da certo com o gol g4? prta da frente do carona.

    ResponderExcluir
  37. Tenho esse mesmo problema com meu gol G6 e só resolve na pancada mesmo. Aconteceu de novo porque fiquei 1 semana sem mexer no carro. Valeu pela dica de acionar os vidros pelo menos 1 vez ao dia.

    ResponderExcluir
  38. Muito obrigada!!! Funcionou perfeitamente!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Gente! Eu tive esse problema. Descobri no YouTube como resolver. Eu desmonto a porta, desencaixo o motor do vidro e encaixo de novo. Dá um pouco mais de trabalho q simplesmente socar o carro mas n arrisca eu danificar nada com o soco.

    ResponderExcluir
  40. Também estou com este problema porta traseira lado direito a mais de um ano,vou fazer este teste amanhã.

    ResponderExcluir
  41. Kkkk acabo de dar um soco em cada porta traseira...PROBLEMA RESOLVIDO!!!

    ResponderExcluir
  42. Acabei de resolver o mesmo problema com sua dica. Passei meses com estes problemas ja tava economizado pra levar a concessionária kkkkk no início fiquei com medo da porrada comecei devagar e fui aumentando mas nao funcionava. Parei entrei em casa. Voltei determinado a funcionar larguei a porrada e desceu umnpouco me empolguei e foi a porrada kkk tudo funcionando e deu pra configurar a chave de novo kkkj vlw pela dica melhor do ano kkkkk

    ResponderExcluir
  43. Noss...agradeço muito pelo post, tive o mesmo problema agorinha mesmo, já estava procurando um auto elétrico na cidade para resolver o problema, sorte ter buscado a solução na internet antes... obrigado mesmo

    ResponderExcluir
  44. Nossa cara obrigado mesmo muito boa sua dica. dei sorriso de orelha a orelha depois de ver funcionando

    ResponderExcluir
  45. Valeu pela super dica. Vou er que comprar uma luva de box, porque é recorrente, e aqui então calor é o que não falta.

    ResponderExcluir
  46. O meu Gol 2014/2015, estava com o mesmo problema. Vim atrás de informações e realizando exatamente o procedimento aqui descrito, resolveu! Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  47. Estou com o mesmo problema no vidro esquerdo trazeiro vou tentar agora...

    ResponderExcluir
  48. Cara muito obrigado tenho um voyage 2012 e do nada o vidro do lado esquerdo do passageiro parou do lado nunca havia dado defeito, bom então dei um saco no lugar onde deveria estar a maçaneta e voltou a funcionar. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Bom dia tenho um gol G5,meu carro deu problema no comutador de partida dps que troquei todos os vidros parou de subir e descer pelos botõe, alguém sabe oq pode ser? Já levei na oficina várias vezes nunca encontro o mecânico que trocou o comutador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola estou com esse mesmo problema, vc conseguiu concertar? se sim posta ai qual defeito .

      Excluir
  51. Valeu a dica! Funcionou aqui pra mim também.

    ResponderExcluir
  52. Mano, obg, a dias estava com esse problema, hoje conseguí, gracas as suas observacoes, forte abraco, obg novamente, era muito chato esse bip a mais kkkkkk.

    ResponderExcluir
  53. E NAO É VERDADE QUE FUNCIONA MESMO KKKK NEM DA PRA ACREDITA MAS ACABEI DE FAZER NO MEU VOYAGE 2014
    SE ALGUEM TIVER DUVIDAS POSSO AJUDAR PELO E-MAIL marciomelopiloto@hotmail.com
    MUITO UTIL ESSA DICA.

    ResponderExcluir
  54. Sensacional , resolvi o meu problema de um gol G6.
    Gratidão

    ResponderExcluir
  55. Troquei a bateria do meu carro quarta feira, agora os vidros abrem no controle mas nao fecham. Tem a ver com a troca da bateria ou será do controle.

    ResponderExcluir
  56. Problema resolvido!
    Vou precisar de colocar gelo na minha mão, mas o vidro voltou a funcionar.

    ResponderExcluir
  57. um oscar p vc meu nobre...acabei de resolver o problema do meu voyage g62013 ...ficou bom realmente parabens

    ResponderExcluir
  58. Funcionou mesmo..vidro traseiro direito..Voyage 2012.. Dica top! Obrigado.

    ResponderExcluir
  59. Tenho 1 voyage g6 comfortline 2015.
    Realmente dá certo..
    Obrigado pela dica....

    ResponderExcluir
  60. Rapaz obrigado resolveu meu problema foi batata essa dica

    ResponderExcluir
  61. Obrigado pela dica. Porrada nele e voltou a funcionar perfeitamente.voyage confortline 2012.abraço

    ResponderExcluir
  62. caracas,,,e não é que deu certo...................obrigado pela excelente dica,,,,,,,,,,,,abraço

    ResponderExcluir
  63. No meu voyage está abrindo somente o vidro do motorista, devo dar a pancada nas outras 3 portas??

    ResponderExcluir
  64. No meu voyage está abrindo somente o vidro do motorista, devo dar a pancada nas outras 3 portas??

    ResponderExcluir
  65. No meu estava com esse problema. Com pancadas voltava a funcionar. Mas e um saco cada pouco ficar batendo. Entao desmontei o forro da porta e verifiqui que so de tirar o motor volta a funcionar. Entao oque eu fuz foi deixar frouxo os 3 parafos que fixa o motor. Assim quando aciona o vidro ele mechee destrava. A uma semana deixando no sol e nao apresentou problema.

    ResponderExcluir
  66. Deu certo um simples soco, resolveu meu problema

    ResponderExcluir
  67. Acabei de dar um soco e resolveu obrigado pela dica.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  68. Cara vc é de mais fiz no meu carro e deu certo achei que ia ter que gastar muito só doeu um pouco a mão.

    ResponderExcluir
  69. Funcionou. Na primeira vez bati com carinho, mas na segunda !

    ResponderExcluir
  70. Rapaz obrigado pela dica acabei de fazer e funcionou! Voyage G6 2013

    ResponderExcluir

Scroll to top