(RESOLVIDO) Instagram: Ocorreu um problema com a sua solicitação


Como resolvi o erro do Instagram que diz: "Ocorreu um problema com a sua solicitação", as vezes seguido por um "Tente novamente mais tarde"...

Quem utiliza o Instagram, ja recebeu ou poderá receber esta mensagem ao tentar fazer o login em alguma de suas contas.

A razão para esta mensagem é a de que seu aplicativo estava logado em alguma conta que teve algum tipo de restrição de conteúdo, seja por conteúdo impróprio, nudez, ilícito, spam ou outros. E neste caso, mesmo que você tente fazer o login em qualquer outra conta, você ainda receberá esta mensagem.

Vale a pena notar que se você fizer login em qualquer conta ativa, pelo seu computador ou outro celular, você irá conseguir o acesso normalmente mas não pelo seu celular. 


O seu dispositivo fica em uma espécie de Black List no Instagram, e então mesmo que você desinstale e reinstale o seu aplicativo, você ainda não conseguirá acessar suas contas por nome e senha.

Resetar o seu celular para as configurações de fábrica resolve, mas nem sempre você quer resetar o seu celular e ter todo aquele mega trabalho com backups e restaurações.

Vale a pena lembrar também que de 15 a 20 dias, o Instagram volta a ficar liberado para você poder logar em qualquer conta, mas muitas vezes você não quer ficar sem o seu Instagram por tanto tempo.

Existem aqui 2 caminhos alternativos, que não são a solução definitiva, mas contornam o problema.

O primeiro é fazer o login não pelo nome e senha, mas clicando no botão (na tela de login do seu aplicativo Instagram) "Entrar pelo Facebook". Se a sua conta for pessoal, isso é simples, e basta que você esteja logado no facebook no mesmo dispositivo que você esta utilizando para acessar a sua conta no Instagram.

Já se você estiver tentando acessar algum outro perfil que não tenha conta no Facebook, como uma conta comercial por exemplo, você pode ir no Facebook, e criar (se você ja não tiver), um perfil comercial atrelado a sua conta particular, e aí então conseguirá também acessar a sua conta no Instagram. Essa parte pode parecer um pouco confusa se você não esta completamente habituado ao Facebook e Instagram comerciais, mas se for o seu caso, pode deixar sua duvida por comentário ou email que eu lhe ajudo.

O segundo caminho, é instalar no seu dispositivo um aplicativo chamado Parallels. Este aplicativo cria uma especie de ambiente virtual, onde você consegue ter clones alternativos dos seus programas como Facebook, Whatsapp e outros, inclusive o Instagram. Portanto mesmo que o seu dispositivo esteja bloqueado com a galera do Instagram, você ainda conseguirá o acesso normalmente por login através de nome e senha dentro deste ambiente. Vale por ultimo ressaltar que este aplicativo é bem pesado e pode causar alguns travamentos esporádicos. 


Fica a dica:
Se for o seu caso, como já aconteceu comigo, utilize o Parallels por um tempo, mas só até o Instagram liberar o seu acesso pelas vias comuns. Tente diariamente e assim que estiver liberado, deixe de utilizar o Parallels. Ele além de pesado e causar alguns travamentos, ainda superaquece o seu aparelho e gasta muita bateria. É pedir para passar raiva, mas se for só pra quebrar um galho por poucos dias, super serve! ;)

45 comentários :

  1. No meu caso, isso só acontece em minha wi-fi. Estou desconfiada que seja algo em relação a configuração de rede. Em outras internets e 4g funcionou normalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário me ajudou bastante , no meu caso também eu entrei pelo dados moveis entrou normalmente e depois desconectei os dados entrei no Wi-Fi e deu certo !

      Excluir
  2. Não consigo...sempre aparece erro de solicitação

    ResponderExcluir
  3. estava nessa situação e me ajudou muito. muito obrigada

    ResponderExcluir
  4. aaaaaa, muito obrigada, li e vi tantas coisas pra tentar resolver isso e só o seu post me fez entender as coisas, muito obrigada, publicação super útil ♡

    ResponderExcluir
  5. Tenho 4 contas 2 de trabalho e 1 da minhafikha e 1 minha nenhuma consigo logar no meu app não sei o que faço nem no celular no meu esposo nem da minha filha consigo logar nenhuma conta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC conseguiu? Estou com o mesmo problema em 02 contas

      Excluir
  6. tenho conta comercial associada na pagina do facebook, e nao sei como proceder. Simplesmente consigo logar e o conteúdo nao aparece, nao consigo fazer nehuma açao no app, porem a conta esta perfeita para visualização. A mensagem é : infelizmente ocorreu um erro, tente novamente.

    ResponderExcluir
  7. maravilha. to usando o app.
    salvou minha vida kk obg

    ResponderExcluir
  8. Estou com problemas para acessar a minha conta do Instagram a autenticação está ativa e não recebo códigos de acesso.

    ResponderExcluir
  9. Fui denunciado, criei outra conta, porém não consigo acessar essa conta no meu celular, mas outro celular consegui. Essa conta é um perfil comercial de loja, tenho ela no Facebook tbm, como faço pra resolver esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua conta o Instagram já liberou??? Aconteceu o mesmo comigo

      Excluir
  10. No meu caso eu usava a conta que foi banida e meu Instagram pessoal no mesmo Facebook, dessa forma não consigo entrar nem como login e senha e nem com o botão do Facebook, o que posso fazer? Obs meu celular é o sistema IOS

    ResponderExcluir
  11. Caramba!!! Seu post me ajudou muito, já havia tentado de tudo, até desativei a conta e ativei de novo pelo computador pra ver se dava certo e não deu rsrsrsrs Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Estou com este problema, ja fiz de tudo por favor me ajuda

    ResponderExcluir
  14. O meu continua a mesma coisa, pelo celular aparece esse erro, e pelo navegador no computador tbm aparece. (Houve um problema ao entrar no Instagram. Tente novamente em breve.)

    ResponderExcluir
  15. ~E em relação aos directs? por esse app (parallels) não funciona....

    ResponderExcluir
  16. O erro de loggin pelo APP persiste a mais de uma semana. Já tentei diversas coisas, como por exemplo:
    --> utilização de VPN;
    --> desvincular a conta do meu Instagram com a do meu Facebook;
    --> restauração do Iphone 2x através do Itunes(todo o conteúdo do Iphone é apagado, inclusive o S.O, depois é tudo instalado novamente;
    --> sem contar na remoção e instalação do APP diversas vezes.
    E nada de funcionar! É como se essa lista negra que citada aqui no blog que o Instagram coloca o determinado Iphone seja feita através do IMEI.
    O jeito realmente é aguardar ser desbloqueado! Já esgotei todas as alternativas possíveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já conseguiu resolver amigo? Aconteceu o mesmo comigo

      Excluir
    2. Já tentei tudo isso e nada! Consegui resolver? Há meses que o meu Instagram esta semana acesso.

      Excluir
  17. Muito obrigado !!! seu post foi super útil.

    ResponderExcluir
  18. Não consigo , já tentei pelo Facebook não entro e pelo paralels abre sim porém no iOS ele não clona o aplicativo instagram apenas abre o insta porém não tem todas funções como o direct

    ResponderExcluir
  19. Desde domingo passado que eu tento entrar no Instagram e não dar certo ficar aparecendo erro ocorreu um problema com a sua solicitação 😭 eu tentei entrar pelo Facebook mas não dar certo ficar aparecendo ignorar eu acho que eu vou seguir as suas dicas vou passar de 15a20 dias sem acessar o aplicativo do Instagram 🙌❤️😌se Deus quiser vai voltar 🙌❤️

    ResponderExcluir
  20. Desde ontem das 18h não consego acessar minha conta do Instagram, sem que tento entrar aparece ""Ocorreu um problema com a sua solicitação", as vezes seguido por um "Tente novamente mais tarde"... E eu já tentei entrar por outros celulares, até mesmo pelo computador e mesmo assim o erro se repente, não consigo ter acesso a minha conta de nenhum jeito, e ela não é vinculada com o Facebook, nem com e-mail, somente pelo número do meu celular e mesmo assim não consigo recuperar, poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  21. Estou na mesma situação, tive uma página banida e com isso não consigo logar com nenhuma outra conta no aplicativo, inclusive a minha pessoal.. somente pelo computador... Tá difícil!!!

    ResponderExcluir
  22. Esse aplicativo funciona pra IPhone 7? Queria saber qual é o certo pois achei varias opções e em inglês, e n sei qual baixar, tem o parallels acess, parallels client,

    ResponderExcluir
  23. Hoje fazem 19 dias que estou com esse erro! Alguém que teve o problema conseguiu acesso após os 20 dias?? Obrigada e espero mt conseguir entrar amanhã ��������������������

    ResponderExcluir
  24. Galera, façam assim, vão em esqueci a senha, manda o email la, e dps q chegar o codigo e vc colocar ja vai entrar na sua conta pelo aplicativo! Mas se sair dnv a unica forma de entrar é assim! vlw, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais, Caian! Foi a única coisa que funcionou!!! Parabéns e obrigado por compartilhar a solução!

      Excluir
  25. Funcionou comigo usando codigo de envio de sms para o celular por email nao chegava nunca

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Eu não consigo no meu Instagram.. ( ocorreu um problemas com a sua solicitação) ?? O que fazer ?? Me ajudar

    ResponderExcluir
  28. Meu nome é Cledimario. Tenho um iPhone 7 e já tentei de tudo. Já apaguei, limpei cachê, pelo face , pelo navegador e sempre aparece a msg ocorreu um erro com sua solicitação. Não sei mais o que fazer ? Alguém me ajuda por favor?

    ResponderExcluir

Scroll to top