JANTAR DESPRETENCIOSO TERMINOU NUM PURÊ COM FILE DELICIOSO


Filé de frango a parmegiana com purê de batatas.
Pãts... ontem cheguei em casa, namorida com dor de cabeça (sem animo total), e eu também sem muitaaa fome, disse que gostaria de comer algo bem leve... e sugeri um pure de batatas, com um file de frango a parmegiana. Sugestao aceita.
Fomos ao supermercado, compramos:
1 Kl de batatas
1 Caixa de leite desnatado.
1 Pote de queijo cremoso
1/2 kl de peito de frango temperado sem osso, in natura
1 cebola
1/2 kl de mussarela ralada.
1 Sache de Pomarola Natural
alho
e brocolis congelado.

Descasquei as batatas, e deixei ferver por 12 minutos. Escorri as mesmas. E espremi num espremedor (maginaa? jurava que era num saca-rolhas) de batatas, e reservei.
Fritei os filés de frango em azeite numa frigideira anti aderente, e reservei. E deixei o brocolis cozinhando.
De volta ao purê, aqueci uma panela, e acrescentei 2 colheres de sopa de azeite, 1 cebola picadinha em pedacinhos bem pequenos, 1 cabeça de alho picado. Dei uma refogada. Acrescentei as batatas amassadas, misturei, acrescentei o leite (o quanto baste até dar a textura que mais lhe agrada), o queijo cremoso (3 colheres de sopa), e acertei o sal, e uma pimentinha. Purê pronto.
Montei o prato com o filé de frango reservado, coloquei por cima um pouco de Pomarola, queijo mussarela ralado, e levei ao microondas por 1 minuto.  Retirei o prato, acrescentei o purê, o brocolis, e um verdinho qualquer pra dar um toque!

Ficou uma deliciaaa, e o carinho da montagem do prato também fez toda diferença.

Fica a dica: Se quiser gratinar o purê, só acrescentar parmezão ralado na hora, e levar ao forno até dourar. Bem gostoso também! E procure não ingerir arroz, e de preferencia ao queijo cremoso light. Sua boa forma agradecem.

2 comentários :

Scroll to top