NOVA DEGUSTAÇÃO - CERVEJA YOUNG´S DOUBLE CHOCOLATE STOUT

cerveja stout chocolate degustacao

Cerveja para degustar e degustar e degustar. Momentos de prazer garantidos!

Mais uma cerveja que ganhei de um grande amigo em meu aniversário, esta Wells & Young´s realmente cumpre o que promete, portanto atenção ao rótulo!

Quando falamos de cerveja com chocolate, já imaginamos uma cerveja romântica, altamente bem aceita pelas mulheres, algo que lembre notas doces, confortáveis, e cremosas.
Se formos por esta linha de pensamento, você deverá provar uma Bohemia Chocolatier que é tudo isso e mais um pouco, conforme descrito neste blog pelo link citado, e esta Young´s irá te levar por um caminho inesperado. 

Dizemos atenção ao rótulo, porque com menor destaque, também está escrito que se trata de uma Stout, e toda a sua característica tão notável. 

Seu custo médio, gira em torno dos R$15,00 e é facilmente encontrada nas casas do ramo. 

Vamos a degustação:
Aroma com notas equilibradas de cacau, e grãos tostados, seco. 
Seu sabor não foge muito disso... 
Paladar dá mais destaque para o tostado, do que para o chocolate, ao contrário do que induz o rótulo, porém o chocolate não chega a ser tão suave ou discreto assim. Seu amargor é presente e acentuado, não deixando margem para que partes adocicadas se destaquem. 
Seu retrogosto segue na linha dos maltes tostados, e com um chocolate agora bem mais discreto, prevalece seu amargor seco. 

De espuma bem cremosa, e corpo nem tanto, sua coloração é negra semelhante a coloração café, é a cerveja indicada para pessoas que apreciam a linha Stout e cervejas mais fortes, mesmo apesar do seu teor ser relativamente baixo 5.2%. 

Fica a dica:
Não chega a ser considerada uma cerveja refrescante, apesar de teoricamente não se distinguir do segmento, e é mais indicada para climas mais frescos, amenos, e baixas temperaturas. Harmoniza bem com refeições quentes, especialmente sobremesas com sabor doce acentuado. Não combina com cítricos. Cerveja para se tomar entre 1 a 2 no máximo, mesmo entre os amantes da linha. Uma sobremesa romântica, com chocolate ao lente envolvido, é a deixa para combinar com uma boa Stout como essas, e sua noite terá um final feliz garantido! 

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top