SORVETES CASEIROS LIGHT COM APENAS 1 OU 2 INGREDIENTES


Já pensou, se neste calor em nível record que estamos passando, pudéssemos nos refrescar com sorvetes sem culpa em nossa consciência nutricional?

Todos sabemos, ou deveríamos saber, que 99,9999...% dos sorvetes vendidos em mercados comuns, e da maioria das sorveterias, contém uma quantidade gigantesca de gordura. Eles utilizam para baratear o custo ao mesmo tempo que oferecem a textura que procuramos. 
Mas gordura, com qualquer sobrenome, e em qualquer temperatura, é gordura! Certo?

Então, se eu te contasse que você pode fazer, com apenas 1 ou 2 ingredientes e uma praticidade imensa, sorvetes caseiros pra você saborear sem culpa... Por que não tentar?

Fiz uma seleção de alguns tipos, mas utilizando estes conceitos, e com um pouco de criatividade, você pode desenvolver muitos outros tipos e sabores. Inclusive misturá-los!

Vamos então para as sugestões:

Sorvete de Banana


Ingredientes:
Banana bem madura (quantidade ao seu gosto e gula)

Modo de preparo:
Descasque e corte as bananas em pequenas porções, e coloque no freezer ou congelador, por no mínimo 4 horas. 
Bata as bananas congeladas num processador, ou no liquidificador mesmo se você não tiver o processador. E pronto!


Fica a dica: Sirva com mel e granola... substituindo as tradicionais e açucaradas caldas, castanhas, e demais guloseimas. ;)


Sorvete de Manga

Ingredientes:
Mangas maduras (quantidade ao seu gosto e gula)

Modo de preparo:
Descasque e corte a manga em pequenos cubos (pela internet você encontra zilhões de métodos bacanas para descascar e retirar a polpa da casca e semente). Coloque no freezer ou congelador por no mínimo 4 horas. 
Bata as mangas congeladas num processador, ou no liquidificador mesmo se você não tiver o processador. E pronto!

Fica a dica: Sirva com leite.. OPA!! Não não, brincadeirinha, sirva com folhas de hortelã, e kiwi! O kiwi é levemente azedo, e vai contrastar perfeitamente com a doçura e cremosidade da manga! ;)


Sorvete de Abacaxi

(Inspirado no Disney´s Dole Whip)

Ingredientes:
1 Abacaxi
1 Copo de leite de coco

Modo de preparo:
Descasque e corte o abacaxi em pequenos cubos, e coloque no freezer ou congelador por no mínimo 4 horas. 
Bata o abacaxi com o leite de coco no processador, ou liquidificador mesmo se você não tiver o processador. E mais uma vez, Pronto!!!

Fica a dica: Sirva com folhas de hortelã e fatias de um abacaxi bem doce! ;)

E fica a dica final:
Como já disse, utilize sua criatividade e estas técnicas pra criar e misturar os ingredientes de sua escolha, sempre prezando pelo lado prático e light da ideia! Mas procure também sempre caprichar na apresentação da porção, acrescentando algum acompanhamento ou decoração, pra que a fruta, ou o ingrediente em questão, tenha aquela cara de sobremesa gostosa... Afinal, parece até que nosso corpo é programado pra encontrar muito mais prazer no que não nos faz tão bem, do que em alimentos mais saudáveis. Bora trabalhar nisso!!!

Curiosidade:
Você sabe a diferença de Sorvete, Sorbet, e Gelato?
Sorvete é feito basicamente de leite, gordura, ar, e açúcar. É considerado um campeão em calorias, entre as sobremesas geladas. 
Gelato já é mais light se comparado ao sorvete. Feito com leite desnatado, menos gordura, e menos açúcar, e servido em uma temperatura maior do que o sorvete, o que dá uma acentuada no sabor. 
Sorbet já é sem lactose, e baixa caloria, basicamente com água congelada, purês de frutas ou outro, e geralmente aromatizados com alguma bebida. 

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top