GP: 5 APPS PARA APROVEITAR O MELHOR DA TECNOLOGIA E COZINHAR PRATOS DELICIOSOS FEITO UM NINJA


Eeee... 

Hoje vamos estrear mais uma novidade em nosso blog...
Nosso primeiro Guest Post!!!

Este primeiro e super especial, foi enviado carinhosamente pelo Felipe Cardoso do www.casadasreceitas.com.br que é praticamente uma enciclopédia para os fãs de culinária para todas as ocasiões. Vale super a pena conhecer.

Agora, segue abaixo o gp. Espero que adorem!!!



Fica a dica:
Aqui não é a Casa da Mãe Joana, mas é a Casa de Todos Nós! 
Entrem, fiquem a vontade, e especialmente interajam!
Esperamos seus pitacos! ;)


5 apps Para Aproveitar O Melhor da Tecnologia e Cozinhar Pratos Deliciosos Feito Um Ninja

Já pensou em ser um ninja na cozinha e preparar pratos saborosos e ainda pagar de chef gastronômico? Sim, isso é possível com o auxílio da tecnologia. Há no mercado uma série de apps que você pode usufruir, bastando para isso, claro, ter ao menos uma leve noção de culinária e o mínimo de força de vontade.
Selecionamos para os leitores os 5 melhores apps para cozinhar! Pegue agora mesmo seu tablet ou smartphone e aventure-se na cozinha com o que a tecnologia tem de melhor.

5- Guia do Churrasco
Muito mais que uma opção gastronômica, fazer um “churras” é a oportunidade perfeita para reunir os amigos, família e descontrair, não é verdade?
E para não fazer feio e não tostar a picanha ou cometer outras gafes no churrasco, o aplicativo Guia do Churrasco é um dos mais indicados, ainda mais aos que não possuem tanta intimidade com o universo do carvão e da churrasqueira.
Além de ajudar com dicas valiosas e até mesmo explicando a história da origem do churrasco, o aplicativo fornece ferramentas para calcular q quantidade de carne e bebida que você deve utilizar no evento, bem como tipos de cortes de carne, para você ficar afiadíssimo com a temática. Para iPhone, iPad e iPod touch.

4- Photo Cookbook
Fala a verdade, muitas vezes seguir aquele passo a passo de uma receita se torna uma tarefa difícil e seria tão mais prático se houvessem algumas fotos para ilustrar o processo, não é mesmo?
Então, alguém pensou nisso para facilitar sua vida na cozinha e criou um incrível app chamado de  Photo Cookbook.
Com ele você tem disponível imagens com alta resolução com cada fase do preparo daquele prato bacana que você escolheu para hoje. O aplicativo roda em iPhone, iPad e iPod touch.

3- Receitas de Jamie Olivier
O conceituado chef Jamie Olivier teve um aplicativo criado pela Zolmo, onde é possível usufruir de 10 receitas gratuitas. Posteriormente é possível ir adiquirindo alguns pacotes temáticos por meio do app, uma grande chance para você ficar mais próximo do sucesso gastronômico e impressionar na cozinha.

2- Cozinha Para Solteiros
O nome deste aplicativo já deixa claro seu objetivo principal, que é o de dar aquela mãozinha aos rapazes que não tem lá tanta intimidade com o fogão e precisam se virar.
Com o Cozinha Para Solteiros, é possível você listar os ingredientes que já tem em casa e deixar que o aplicativo lhe sugira receitas baseadas nos itens já disponíveis em sua cozinha, o que já facilita e muito a vida.

1- Casa Das Receitas
No topo da lista temos o aplicativo Casa Das Receitas, que oferece cerca de 50 mil receitas diferentes, desde bolos, doces, pratos típicos, até acompanhamentos diversos. Sem dúvida um dos mais completos, senão o mais completo da categoria.
O app funciona também como uma espécie de rede social gastronômica, possibilitando que o usuário faça login até mesmo pelo Facebook, publique suas receitas e envie imagens dos pratos pelo smartphone, por exemplo.
Prático, fácil de manusear e leve para instalar, o Casa das Receitas é um item obrigatório no seu celular, e roda em Android.

E aí, estão prontos para cozinhar com estes apps? Nos contem suas impressões! 

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top