IMAC TELA BRANCA WHITE SCREEN (RESOLVIDO)


Na última semana, recebemos na empresa, um IMac com Yosemite instalado e um problema sério. 

O problema é que as vezes ele travava quando executava algo gráfico mais pesado mas principalmente, uma tela branca durante a inicialização apos o logo da Apple e ficava travada eternamente assim. 

Tentamos substituir memórias, HD, e nada resolveu.

Tentamos então atualizar para o El Capitain, mas também não resolveu.

O que realmente resolveu no nosso caso foi o seguinte:
Abrimos o equipamento e entre um milhão de testes e alterações, detectamos que o equipamento possui 3 sensores térmicos externos ligados a placa mãe - 1 no drive de DVD, 1 no HD, e outro no LCD. 


O problema era exatamente no sensor que captava a temperatura do LCD. 

Simplesmente desligá-lo, não foi a melhor solução. Talvez o problema esteja mais relacionado com o receptor do que com o sensor de fato. Com ele simplesmente desligado o defeito era o mesmo. Apenas demorava mais para acontecer. 

O que fizemos então para resolver, foi ligar este sensor externo, em uma parte da carcaça que não aquecia jamais acima de 30 graus (parte inferior). 

Percebemos que quando este sensor capta temperaturas acima de 30 graus, é que os problemas começam a acontecer. Então colamos ele na carcaça do equipamento onde a temperatura não ultrapassa este patamar crítico e problema resolvido.

Pensamos em substituir o sensor, mas além de ser dificil de encontrar no mercado, acreditamos que não seria a melhor solução e que o problema esta mais crítico no receptor, que é um chip da placa mãe, e que também não deve ser substituído no momento. 


O que pode dar errado fazendo esta alteração, é o seu LCD aquecer demasiadamente e queimar, mas sejamos sinceros: Em caso de superaquecimento, o que não vai faltar são outros sensores para captar esta alta temperatura interna, como o sensor do DVD que fica a milímetros do LCD. 

Gostaram da dica?

Me contem se deu certo por aí!
Quem sabe posso ajudar em algo mais.

Fica a dica:

Quando forem abrir o seu equipamento para verificar e talvez executar estas alterações, aproveitem e desobstruam as entradas e saídas de ar. Dependendo do período da ultima manutenção, e do ambiente em que este equipamento trabalha, podem se formar umas espécies de "almofada" de poeira, que impedem uma boa circulação de ar. ;)

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top