NOVA DEGUSTAÇÃO - BOHEMIA CHOCOLATIER


Pegue uma cerveja de sabor bem neutro e suave.
Acrescente uma pequena quantidade de chocolate meio amargo derretido, deixe gelar e saboreie.

Mas não se iluda.

Esta cerveja Bohemia Chocolatier ( http://www.bohemia.com.br/cervejas/chocolatier ) não tem chocolate em sua composição.
Leva apenas aroma artificial do dito cujo. Mas... como dizem que em torno de 70% do nosso paladar vem pelo olfato, você é enganado se sente cheirando e degustando exatamente uma cerveja com chocolate derretido em sua composição.

Obviamente passa muito longe de ser amarga, mas se engana quem pensa que ela é doce como se tivesse traços de chocolate em sua composição.
Eu diria que ela chega a ser tão adocicada, quanto a nossa tradicional Brahma (sempre tenho a sensação de que a Brahma produzida em Agudos, é mais adocicada que as demais), porém, bem escura, mais cremosa, e com espuma na medida certa.

Indico para ocasiões especiais, como um dia frio, após um jantar especial, e até para acompanhar uma sobremesa.

Por que não saborear com um bom chocolate verdadeiro?
Mas se for o caso, opte pelos chocolates mais ricos em cacau, e menos doce, para não estragar o seu paladar na hora de saborear a cerveja.

Indico também que não se sirva tão "trincando", como tradicionalmente gostamos das nossas Pilsens no Brasil, porém, tampouco natural. Deve ser servida em torno dos 8°, para ser agradável e que possa despertar todas suas papilas gustativas.

Fica a dica:
Assim como toda cerveja gourmet, esta cerveja não fica bacana para tomar em grande quantidade. Ela é como um licor ou alguma outra bebida do tipo, que serve para ser apreciada em pouca quantidade, e não para te deixar embreagado zuzu bem. Em média, uma long neck por pessoa, é o calculo ideal. ;)

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top