COMO PLANTAR COGUMELOS EM CASA COM MENOS DE 25 REAIS

SHITAKE SHIMEJI CASEIRO

Nas ultimas vezes em que fui ao mercado (Pão de Açúcar), a namorida chamou a atenção para estas caixinhas, que ficam no refrigerador, proximo dos legumes, e vem toda fechada.
Parecia meio caro (cerca de R$32,00 a R$35,00), comparado que uma bandeja com uma boa porção de cogumelos já prontos para o consumo custa entre R$6,00 e R$20,00. Então eu deixava passar, mas ontem por coincidência, estava numa promoção por R$21,00!
Parei para analisar com mais carinho, e achei incrível!!!

Na verdade, é uma caixinha muito simples. Ela vem com alguns furos lacrados por um plástico na parte da frente e de trás. E dentro deste plastico, está um composto orgânico próprio para cogumelos. Cada caixinha, uma variedade de cogumelos. 

Dentro da caixinha, também acompanha um borrifador. 

O processo de cultivo não poderia ser mais simples...

Basta fazer furos no plastico com um objeto pontiagudo (nos buracos demarcados), e borrifar bastante água umas 2 vezes ao dia. Ah, e claro, deixar em local úmido, e protegido da luz direta do Sol. Apenas isso!

A promessa da caixinha, é que você irá obter no mínimooooo 400gr, mas podendo facilmente chegar a mais de 1kg (em 2 ou mais colheitas!). 

Detalhe: Eles começam a nascer já no final da primeira semana.

E ainda tem outra vantagem!

Segundo a própria caixinha, depois das colheitas, você pode abrir o plastico de dentro, e utilizar o composto orgânico como substrato para os seus vasos. 

Eu que já tenho a minha mini horta de temperos lá em casa, terei um destino certo e muito útil!

Cara.. que genialidade!!

Estas fotos são do mesmo kit que eu comprei, mas são fotos que eu achei na internet. 
Assim que os meus cogumelos nascerem e estiverem lindos e pimpões, eu posto mais fotos!!!

Só pode ser coisa de japonês... Tsc tsc... 



Fica a dica:

Mantenha também num lugar com pouco ou nenhuma brisa, vento... 

Cogumelos não devem ser lavados, então quanto mais limpo for o seu cultivo, mais facil será a sua higienização (eu faço com um pincel). ;)


Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top