TACOS BRASILEIROS - RECHEIO DE HOT DOG A BOLONHESA

Muito fácil, rápido e muito gostoso. 
Lanche perfeito pra quem quer algo leve e saboroso, com um toque nacional neste delicioso prato mexicano.


Ta bom que esta não é a foto original dele, mas é que eu e a namorida devoramos os nossos antes mesmo de eu ter tempo habil pra fotografar, mas fica bem parecido. La em casa eu utilizei para a massa, aquelas massas prontas Rap10. Mas você também pode utilizar massa pronta pra tacos.


Ingredientes:
1 Pacote de massa Rap10 (light, integral ou normal)
1 Pacote de batata palha pronta. 
Catupiry
Ketchup

Mostarda
Maionese
Salsichas

Molho pronto a bolonhesa.


Modo de preparo:
Em uma frigideira anti-aderente, aqueça um fio de azeite (bem pouquinho mesmo, não pode ter muito, porque ai a massa pode fritar, e não fica tão legal), aqueça as massas, uma a uma, dos dois lados. Muito cuidado pois ela aquece beeem rapido e pode queimar. 

Com a massa aquecida, conte uns 4cm da esquerda pra direita, e começe o recheio na seguinte ordem: 1 salsicha (na vertical), molho a bolonhesa, condimentos (ketchup, mostarda, maionese), Catupiry e batata palha. Lembre-se que os ingredientes são colocados todos um ao lado do outro, da esquerda pra direita, e não um sobre o outro.
Agora você deve pegar a pontinha da esquerda da massa, e ir puxando até ficar com formato de taco (dobrado ao meio).

Fica muitoooooooo gostoso, e você pode viajar nos recheios, esta é só uma sugestão. 

Fica a dica: 
Dê sempre preferência para produtos integrais, light, e naturais. Nesta receita, podemos deixa-la normal, ou beem menos calórica e mais saudavel apenas escolhendo melhor os ingredientes. Por exemplo, podemos fazer o molho a bolonhesa caseiro, utilizando temperos naturais, carne moída magra, molho de tomate caseiro ou Pomarola 100% natural, podemos utilizar condimentos light, e optar pela massa integral ou light. Estas escolhas influenciam muito pouco no paladar do alimento, e não necessariamente pra pior, e devemos tornar estas opções como habitos do dia-a-dia. Seu corpo e seu paladar agradecem, e muito! ;)

1 comentários :

  1. nossa muito melhor que o taco tradicional. Mais gostoso prático e rápido...

    ResponderExcluir

Scroll to top