BRIGADEIRO DE COLHER - PERFEITO

Segredo para o ponto perfeito


Oi pessoal.. Nesta última semana estamos fazendo uma mini reforma em casa, arrumando as paredes e tal.. Aí sabe como é né, da uma vontade de "gordices".
O maridão queria um docinho e depois de pensar em mil coisas, resolvemos pelo mais básico.
Como adoro assistir esses programas de culinária, lembramos de um que a maravilhosa Chef Confeitera Carole Crema (Instagram - @carolecrema) ensinou a fazer, e essa receita é muito fácil e revela o "segredo" do brigadeiro de colher no ponto perfeito.
Vamos la:

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de chocolate em pó (ou cacau em pó)
2 colheres de sopa de creme de leite

Modo de Preparo:
Em uma panela leve ao fogo médio/alto o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó e misture. Durante todo o tempo mexa bem, pode bater mesmo que isso com o fogo mais alto agrega aquele gostinho de caramelo ao brigadeiro, portanto pode mexer e bater bem durante toda a cocção. Aí o segredinho é o ponto que tem que ficar, e é exatamente o mesmo ponto de brigadeiro de enrolar, ao contrário do que a maioria pensa, não é para desligar antes deste ponto, senão o brigadeiro não cozinha!!
O ponto do brigadeiro é aquele quando você passa a colher no fundo e ela desgruda, mas não é só a colher não, se você balançar a panela vai ver que todo o brigadeiro está soltinho!!
Nesse momento desligue o fogo e acrescente as 2 colheres de creme de leite.
Misture bem para ir esfriando aos poucos e depois só passar para o recipiente que deseja servir.
E pronto. Já pode enfiar o pé na jaca e curtir essa delícia!!

Fica a Dica: 
A proporção de creme de leite é sempre 2 col sopa a cada lata de leite condensado (se quiser dobrar a receita passa pra 4 col, e assim por diante).
O creme de leite pode ser o fresco, de lata ou de caixinha, da certo com qualquer um.
Quando for passar a mistura da panela pro local que for servir, não raspe muito o fundo, ali normalmente é mais duro e pode deixar o seu brigadeiro com pedacinhos, portanto deixe na panela e faça a alegria das crianças deixando elas rasparem a panela (no meu caso a alegria foi minha mesmo!!).
Depois de pronto pode abusar da criatividade, salpique granulado, ou coco ralado, ou bolinhas de confeito. Pode servir em tacinhas, mini copos, colher.. Qualquer coisa que tiver a mão!!

Aproveitem!!

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top